SUCESU MINAS SUCESU MINAS SUCESU
Notícia - 07/10/2019 às 14:53:06
NOTA OFICIAL 02/2019: PUNIÇÃO DE ATLETAS E TÉCNICO
A Comissão Disciplinar da Copa aumenta punição a atletas e técnico da Copa devido a incidentes em partida válida pela segunda rodada da fase de classificação da Copa

Por RICARDO LUIZ DE FREITAS
BELO HORIZONTE, MG
Nota oficial 02/2019 da Copa Sucesu Minas de Futebol (Foto: Divulgação)
A Diretoria da Sucesu Minas e a Coordenação de sua Copa de Futebol se reúnem antes de todas as edições da Copa realizadas por ela para a elaboração do Regulamento Geral de cada edição. 

Em reunião do Congresso Técnico, este Regulamento é aceito pelos representantes das equipes e pela Comissão Organizadora que o fará ser cumprido com base em relatos feitos, principalmente, em súmula pela equipe de arbitragem.

O Regulamento é composto por vários artigos que tratam da finalidade, do objetivo, da organização, da comissão organizadora, da premiação, dos participantes, da parte de disciplina como também das possíveis punições a atletas, membros da equipe técnica, ou equipes durante as competições.

Durante o jogo Ghas Consulting x Mercantil no dia 28 de setembro passado, válido pela segunda rodada da fase de classificação do grupo A, baseado principalmente no relato feito na súmula pelo árbitro da partida, aos 23 min do segundo tempo, o treinador IVAMAR TEODORO GOMES, da equipe Mercantil, agrediu um torcedor da equipe adversária que invadiu o campo de jogo, sendo o treinador expulso da partida pelo árbitro. Após o fato acontecido os atletas GUSTAVO GUERRA PIMENTEL CAMILLOZZI DE MELO (02) e GUSTAVO HENRIQUE AUDOENO SOARES (16), da equipe Ghas Consulting, foram para cima do referido treinador e o agrediram com socos, sendo os dois jogadores também expulsos da partida pelo árbitro. 

O caso foi levado a julgamento e o treinador e atletas envolvidos no incidente, os quais foram denunciados na súmula pelo árbitro, foram punidos com mais um jogo de suspensão (além da punição automática de um jogo devida ao cartão vermelho recebido na partida em questão, já cumprida na rodada de sábado passado), pela Comissão Organizadora da Copa, que, baseada no Artigo 1o do Regulamento, é composta por membros da Diretoria da Sucesu Minas, da FFS7MG, e é presidida pelo Coordenador Geral da Copa.

Diante dos esclarecimentos acima descritos, salientamos o cumprimento do regulamento em todos os seus artigos de forma a garantir sempre o bom andamento da Copa.

Belo Horizonte, 07 de outubro de 2019.
Comissão Organizadora da Copa