SORTICA EVENTOS SORTICA EVENTOS SORTICA
Tarefa 6 da Gincana Sortica

Por JORGE SORTICA
PORTO ALEGRE, RS
Gincana Sortica - Tarefa 6 (Foto: Jorge Sortica)
Tarefa 6 – Quebra-Cabeça
Data: 12/05/2020 – 19h
Prazo para entrega: 14/05/2020, quinta – 18h
Tarefa: Cada equipe receberá, através de seu Professor responsável, um link para montar um quebra-cabeça personalizado.
Enviaremos 2 links, na verdade, com dificuldades diferentes: um para alunos até sub 11, e outro para os alunos em geral/professores.
Cada escolinha terá seus links e quebra-cabeças próprios, mas a única diferença entre eles é o nome da equipe.
Ao acessar o link, o aluno terá que se identificar para poder montar, online, o quebra-cabeça. A identificação deve ser preenchida, da seguinte forma: nome aluno – categoria. Aí ele irá para a tela onde terá que montar o quebra-cabeça, com o relógio contando automaticamente o tempo que levou para completar. Automaticamente será salvo o tempo no ranking daquele quebra-cabeça. Com o nome e categoria do aluno, conforme ele preencheu.
Ele poderá jogar novamente, quantas vezes quiser, mas deve usar o mesmo nome.
No link do quebra-cabeça até 11 anos, a dificuldade será menor, e os três alunos de cada escolinha, que fizerem em menor tempo receberão medalhas históricas da Copa Sortica de ouro/prata/bronze.
Solicitamos que nesse módulo, só participem de fato os alunos com menos de 11 anos, e de preferência que o próprio aluno faça o quebra-cabeça, pois se um adulto fizer colocando o nome do filho, não ficará justo, mas não temos como saber, mas também, não terá nenhum benefício em relação as outras equipes, pois o vencedor nesta categoria não ganhará pontos extras.
No link do quebra-cabeça geral, a dificuldade será maior, e todos alunos (até os da sub11) e professores podem participar. Para a tarefa ser cumprida, precisa ter 5 alunos diferentes que tenham completado o quebra-cabeça do link sub11. E 10 alunos/professores diferentes (mas podendo ser os mesmos alunos da sub 11) que tenham completado o quebra-cabeça geral.

As equipes que cumprirem a tarefa ganharão 50 pontos.
E ainda teremos a seguinte pontuação extra:
20 pontos para o aluno/professor que fizer o quebra-cabeça geral em menor tempo (considerando todas equipes).
15 pontos para o aluno/professor que fizer o quebra-cabeça geral com o segundo menor tempo (considerando todas equipes).
10 pontos para o aluno/professor que fizer o quebra-cabeça geral com o terceiro menor tempo (considerando todas equipes).
5 pontos para o aluno/professor que fizer o quebra-cabeça geral com o quarto menor tempo (considerando todas equipes).
A pontuação extra não poderá ser dada para dois alunos/professores da mesma equipe.
Ou seja, serão premiadas 4 equipes diferentes.
Serão válidos os quebra-cabeças montados até as 18h do dia 14/05/2020, quinta-feira.