SORTICA EVENTOS SORTICA EVENTOS SORTICA
Notícia - 20/09/2019 às 11:46:56
DA LUTA AO FUTEBOL
SÉRIE DE ENTREVISTAS COM MAURICIO PAZ - ALEX SANDRO DE SOUZA

Por MAURÍCIO RABAIOLLI PAZ
,
Maurício Paz (Foto: Maurício Paz)
Da luta ao futebol Alex Sandro de Souza travou uma batalha em sua vida. Ele poderia ter continuado a trabalhar com lutas. Nesse meio tempo, conheceu Márcio, do Primeiro Toque, que o incentivou a criar uma escola de futebol. A sugestão se concretizou, e hoje, 11 anos depois, o comandante do Performance duela pela mesma competição que seu colega de trabalho.

O treinador da equipe de Alvorada vai além do futebol. Treina crianças em estado de vulnerabilidade social, e seu caminho se cruzou com a Copa Sortica, que busca o desenvolvimento pedagógico dos jovens em primeiro plano. ‘‘Nosso objetivo é jogar bola, independente de ganhar ou perder’’, ressalta.

Formado em educação física, Alex Sandro é responsável por cerca de 35 alunos, de seis a 14 anos, que treinam duas por semana. O objetivo é simples, mas não simplista – dar estrutura ao desenvolvimento técnico dos atletas. A trajetória pelo campeonato se fez com lealdade – entre alunos e professores. O comandante, que ergueu duas taças no ano passado, carrega o orgulho além dos títulos. A batalha dentro de campo, inclusive, se deu com crianças com necessidades especiais, que vivenciaram a mesma luta de Alex Sandro.