SORTICA EVENTOS SORTICA EVENTOS SORTICA
Notícia - 24/12/2019 às 18:40:55
UMA ÚLTIMA SÚMULA
SÉRIE DE ENTREVISTAS COM MAURICIO PAZ - ARTUR REZENDE

Por MAURÍCIO RABAIOLLI PAZ
,
Maurício Paz (Foto: Maurício Paz)
Artur Rezende nasceu imerso no futebol. Fez parte do time da rua, viu o video game travar em partidas decisivas e o pai apitar em jogos que quase saíam faíscas. Não à toa, há cinco anos, é o primeiro a soprar o apito quando o ponteiro marca o intervalo de jogo da Copa Sortica. Mas já esteve de um lado, quando a última preocupação era permanecer fora das quatro linhas.

E foi assim que conheceu o campeonato do qual faz parte, que hoje trata como uma família. Durante quatro anos, atuou pela escolinha Craque 10, ex-integrante da competição, e por lá consolidou uma história de amor pelo esporte. Assim, também, viveu um momento inédito: recebeu uma advertência do próprio pai, Snoppy – árbitro da partida – por reclamação.

Um problema no joelho o impediu de seguir a carreira de quem sonha em tornar o hobbie profissão e, por volta dos 15, avistou do lado de fora uma nova forma de se integrar ao esporte. Tornou-se mesário, com um novo lar, trabalhando com o pai aos finais de semana. ‘‘É como se eu fosse passar um dia com a família. Tudo aqui traz esse ambiente confortável’’, ressalta.

Com quatro anos percorrendo ginásios da Capital e Região Metropolitana, Artur se emociona ao lembrar da vez em que foi premiado uma medalha por completar 100 jogos à frente da competição, sem deixar de recordar a primeira final que assinou. Com 13 decisões nas costas só no último ano, sonha em seguir na área, rumo ao curso de Educação Física. A final se encerra. Alguns choram e outros vibram. É mais uma súmula virada na vida de Artur.

Texto e foto: Mauricio Paz

Download do Anexo