SORTICA EVENTOS SORTICA EVENTOS SORTICA
SÉRIE DE ENTREVISTAS COM MAURICIO PAZ - JORGE LUIS KILPP

Por MAURÍCIO RABAIOLLI PAZ
,
Maurício Paz (Foto: Maurício Paz)
Reencontro e integração

Lado a lado, Jorge Luis Kilpp, Lucas Campos e Patrick Costa dividem o enquadramento da foto. A integração, princípio básico do Paladino Futsal, explica a presença dos três comandantes sob o mesmo perfil. Dos cerca de 100 alunos presentes na escola atualmente, todos atuam pela Copa Sortica, consolidando o trabalho de formação como princípio fundamental.

E foi do lado de fora que Jorge, aos 39 anos, trouxe a bagagem para construir o trabalho da equipe de Gravataí. Começou como goleiro na escolinha do Grêmio, onde ficou durante quatro anos. Atuou com o Vôlei pela Sogipa e pela Ulbra, quando foi Bicampeão Gaúcho Juvenil. Formou-se pela mesma faculdade de Canoas e realizou pós-graduação pelo Instituto Wanderlei Luxemburgo, como preparador físico, abrindo portas para vivenciar um estágio no Palmeiras.

Em 2001, migrou para o Futsal. E consolidou o nome no esporte, buscando, além de integrar atletas, a formação da identidade. O Paladino está presente na Copa Sortica desde 2010. E de lá pra cá construiu uma história vitoriosa como pura consequência do grande objetivo de integração. Ergueu taças em todas as categorias, com exceção à Sub-7. Jorge lembra como se fosse ontem do primeiro troféu, em 2011, pela Sub-17.

‘‘A competência da Sortica está em conduzir uma competição de alto nível técnico, que tem organização, disciplina e uma metodologia que divide as categorias em ouro, prata e bronze’’, ressalta Jorge. A animação e os eternos reencontros, evidentes na foto, se amplificam no tempo – os alunos da Sub-9, que atuam juntos desde pequenos, tiveram a chance de se reencontrar na Sub-20 neste ano.

Download do Anexo