SORTICA EVENTOS SORTICA EVENTOS SORTICA
Notícia - 24/12/2019 às 18:30:27
FUTEBOL ANALÍTICO
SÉRIE DE ENTREVISTAS COM MAURICIO PAZ - BRUNO HAHL

Por MAURÍCIO RABAIOLLI PAZ
,
Maurício Paz (Foto: Maurício Paz)


A trajetória de Bruno Hahl no futebol é diferente da maioria. Não nasceu para competir. E nunca buscou esse objetivo. Mas isso não o impediu de criar um vínculo que o levou a ser professor no esporte. Quando pequeno, passou a infância vendo o pai jogar. Se apaixonou por assistir, e, em um determinado momento, o olhar deu lugar também à voz.

Desde 2016, Bruno é professor do GB Show de Bola e traz uma longa bagagem, também, pelo projeto social Torino, onde começou e auxiliou de 2014 até o fim de 2018. A experiência por duas escolas que conciliam valores humanos, com auxílio a minorias, moldou os objetivos do profissional.

‘‘Meu foco é formar o aluno para transmitir valores’’, afirma, ‘‘sempre respeitando a regra, com competitividade e lealdade’’. Bruno – que também já atuou como árbitro – sabe mais que ninguém que não se pode vencer a qualquer custo. O respeito deve prevalecer.

Há dois anos competindo pela Copa Sortica, o técnico pontua a organização e a alta qualidade das equipes como destaques da competição. O método pedagógico do campeonato se tornou até parte da monografia para a conclusão do curso. E nesse ano viu a teoria se tornar prática – quando um atleta compreendeu seu puxão de orelha, marcou um gol e reconheceu seus conselhos. Fora das quatro linhas, sob análise, Bruno também marca gols.

Download do Anexo