SORTICA EVENTOS SORTICA EVENTOS SORTICA
Notícia - 07/11/2019 às 16:47:33
VOZ DA EXPERIÊNCIA
SÉRIE DE ENTREVISTAS COM MAURICIO PAZ - FLAVIO TEIXEIRA

Por MAURÍCIO RABAIOLLI PAZ
,
Maurício Paz (Foto: Maurício Paz)
Flavio Teixeira viveu o futebol como poucos. Jogou pelo Grêmio até os juniores e foi árbitro em mais de 400 jogos organizados pela CBF, incluindo final de Copa do Brasil. Hoje, com a vasta experiência dos 49 anos, busca transmitir a mensagem do esporte a crianças da Restinga.

Em 2011, recebeu o convite que mudaria o curso da vida profissional, agora direcionada aos ensinamentos em um projeto social. Junto à esposa a professora Darlane, ambos formados em Educação Física, os profissionais passaram a coordenar o GB Show de Bola. Hoje, durante três vezes por semana, Flavio comanda cerca de 90 alunos, sem distinção técnica ou física. Faz questão de ensinar alunos com necessidades especiais. E frequentemente realiza peneiras para integrar futuros craques e atletas que não têm dinheiro para pagar a escola.

E de cara, na primeira participação da Copa Sortica, foi campeão com a categoria Sub-11 no futebol sete. Aos poucos Flavio aprende, como se fosse aluno da vida. Reconhece que precisa de estrutura para chegar às finais. Guarda na memória os 19 anos de arbitragem. Viu em campo, como árbitro, Ronaldinho dar chapéu em Dunga e toda confusão que um Grenal mal resolvido pode gerar. Quer passar tudo o que o futebol pode ser. Da experiência à transformação.

Download do Anexo