TOTAL KART TOTAL KART TOTALKART
Resumo - 12/02/2019 às 15:50:51
O ANO DO AUTOMOBILISMO AMADOR COMEÇOU O TOTAL KART / HOJE EM DIA
1ª etapa emocionante em ambas as baterias do Campeonato

Por DEMERSON GUILHERME
,
Pódio da bateria HOJE EM DIA (Foto: Total Kart)
Debaixo de um forte sol e com os termômetros girando em torno dos 35ºC, os pilotos do Campeonato TOTAL KART / HOJE EM DIA se reencontraram com a pista no dia 02/fevereiro (sábado). Mais de 60 dias separam o encerramento da edição 2018 da atual 2019, então, já era hora de tirar luvas e capacetes do armário e voltar aos trabalhos.

Novos participantes; outros voltaram após um ano sabático no kartismo; e, claro, os conhecidos nomes da edição passada; todos juntos e com o mesmo objetivo: o lugar mais alto do pódio.

E foi assim:

A categoria HOJE EM DIA largou primeiro. Com o primeiro grid do ano definido através de sorteio, os pilotos foram para a pista para a primeira largada do ano. Leonardo Oliveira levou a melhor. Largando na primeira fila, conseguiu logo na primeira volta assumir a liderança e impor uma boa diferença para o segundo colocado, Leandro Goecking (que veio da parte de trás do grid). Adalberto Diniz chegou a defender o segundo posto, mas, acabou em 3º. Rogério Malaguti recebeu a bandeirada em 4º e Wilson Cristofani em 5º, fechando o pódio.

"Dei sorte no sorteio e saí na primeira fila. A etapa foi muito boa, começando bem o ano com uma vitória! Na próxima etapa irei com 'sangue nos olhos'". Disse Oliveira.

Nem mesmo o calor, que a esta altura era ainda mais forte, trouxe desânimo para os pilotos da categoria CIRÚRGINA SHOPPING. A luta pelo pódio foi intensa, especialmente entre os ponteiros da prova. Joanes Gouvea, em sua corrida de estreia, recebeu a bandeirada final como líder. Mas a vida de Gouvea não foi fácil: logo atrás, a apenas 286 milésimos de segundo, estava um Leonardo Haiduck pronto para tomar a vitória. Haiduck teve que se contentar com o 2º posto. Cláudio Junqueira finalizou a prova em 3º, Christopher Laguna em 4º e Carlo Tenaglia em 5º.

"Foi com muita alegria que entrei para o campeonato, (fui) muito bem recebido. Na corrida, haviam muitos pilotos competentes, técnicos (...). No início, foi um pouco apertado (...) levei pelo menos 05 voltas para entender da turma. Quando cheguei no líder, fui observando a tocada e as possíveis falhas para ver qual era o melhor lugar para ultrapassá-lo e se tinha condições de conseguir, pois, quem estava à frente era o Leonardo Haiduck, muito bom, muito técnico, muito competente... Para mim foi uma vitória espetacular! (...) Estou muito feliz com o Total Kart (...)! Foi bacana mesmo! Bora para a próxima corrida!" Cravou o vencedor.

O ano começou! Que seja mais um ano especial para o Campeonato!

Apoio: Jornal Hoje em Dia, Namastê Estamparia, CDS Cadeiras de Rodas, Hidroligth, Cirúrgica Shopping, Penteadeira Salon.