SORTICA EVENTOS SORTICA EVENTOS SORTICA
Notícia - 15/06/2019 às 11:28:26
FUTEBOL COMO CIDADANIA
SÉRIE DE ENTREVISTAS COM MAURICIO PAZ - EDUARDO DELL OSBEL

Por JORGE SORTICA
PORTO ALEGRE, RS
Maurício Paz (Foto: Maurício Paz)
Há cinco anos Eduardo Dell Osbel viu de perto o choque de realidade. Desde 2014, quando passou a integrar a Astti, ele enxerga a disparidade social durante dois dias por semana. O treinador de 33 anos lidera atletas em situação de vulnerabilidade social junto a jovens advindos de famílias com estabilidade.

O objetivo é simples: desenvolver a formação do aluno, auxiliando desde a inscrição até o esquema tático.
A trajetória começou na infância. Sempre gostou de jogar futebol. Em 2006, se formou em Educação Física e, desde então, atuou em diversas escolas de futebol. Pelo atual grupo foi convidado a participar, estando, atualmente, à frente de cerca de 100 alunos.

Nos primórdios da Copa Sortica, a equipe foi uma das primeiras integrantes, participando durante um ano da competição. No ano passado, após uma série de reformulações, a competitividade voltou a fazer parte da Astti, que, em 2019, atua pela terceira vez no campeonato.

O treinador destaca, entre as principais características, a competição, a organização e o caráter educativo. Sob os óculos de Eduardo, a união se faz presente na partida em São Leopoldo. Os gritos de ordem do treinador se transformam em esperança aos futuros craques.
Download do Anexo