SORTICA EVENTOS SORTICA EVENTOS SORTICA
Maurício Paz - Colunista - 09/05/2019 às 17:21:13
SÉRIE DE ENTREVISTAS COM MAURICIO PAZ - FABIANO AIRES
Pioneirismo Esportivo

Por JORGE SORTICA
PORTO ALEGRE, RS
Entrevista com Fabiano Aires - Tiger (Foto: Mauricio Paz)
Pioneirismo esportivo


Em 2010, Esteio teve uma grande ideia. O pensamento partiu de Fabiano Aires (44), que pouco contato tivera com o futebol juvenil anteriormente. Em parceria com o filho, abriu uma escola de futebol. No início, há nove anos, a equipe contou com 20 alunos, dispostos a levar pra vida um pouco do esporte. No ano seguinte, esse número exponencialmente duplicou, crescimento que surpreendeu seu dono. Hoje, já consolidado, o treinador de uma das escolas mais tradicionais da Região Metropolitana é responsável por ensinar 170 jovens a missão de jogar bola.

O Tiger Futsal iniciou em uma quadra de futsal, próxima ao Centro do município, e tem como principais objetivos a formação do cidadão e produção dos valores éticos e morais na bagagem do atleta. Fabiano também se orgulha de ter, entre seus alunos, futuros craques que já atuam nas categorias da dupla grenal.

Sua história com a Copa Sortica tem exatamente meia década. No primeiro ano, em 2014, o professor encaminhou diversas categorias às finais. "Todo ano a história é diferente", afirma, reforçando as conquistas dos anos sucessivos. Em 2017, Fabiano ressalta que garantiu a premiação pela categoria Sub-11.

Mas a história não se limita às glórias, mesmo sendo o principal objetivo desportivo. O professor também destaca a organização e as inovações anuais que se integram à competição, entre elas o Craque do Jogo. No ano passado, o Tiger também passou a participar dos jogos em Futebol Sete. Por ora, Fabiano mantém a cautela, com o semblante sério, aguardando um ano glorioso de sua escola.