LOBOS DO MATO - ESPORTE E AVENTURA LOBOS DO MATO - ESPORTE E AVENTURA LOBOS
Doses diárias de empoderamento: baixe o Calendário 2018 De Carona Com Elas

Por LUDY RODRIGUES
NOVA LIMA, MG
Calendário 2018 (Foto: De Carona Com Elas)
Fonte: De Carona com Elas
Publicado em: 19/01/2018

E se os doze meses do ano fossem brindados com doze mulheres inspiradoras, que quebraram barreiras para ir atrás daquilo que acreditam? Assim é o calendário Petrobras De Carona Com Elas 2018, que já está disponível para download aqui.

A ideia de trazer relatos de mulheres comuns em um calendário, artigo tão presente no nosso dia a dia, foi ter o debate sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino sempre à vista.
“Espero que sirva para refletir e incluir essas questões no nosso cotidiano, conta Janaina Nolasco, uma das idealizadoras da iniciativa e coordenadora das ações do Programa de Pro-equidade de Gênero e Raça da Petrobras Distribuidora.

A proposta também tem o intuito de mostrar que a inspiração não precisa estar distante em pessoas famosas. Ela pode vir de uma amiga, mãe, colega de trabalho, etc. Temos ao nosso redor uma infinidade de exemplos de mulheres fortes, desbravadoras e que merecem ser reconhecidas.Cada uma das doze personagens do nosso calendário tem a sua história, mas uma verdade em comum tange todas elas: não se dar por satisfeita.
Muitas dessas mulheres trabalham em ambientes predominantemente masculinos e, mesmo diante de um ‘não’, tiveram coragem de dizer ‘sim’, de peito aberto, de cabeça levantada e seguiram em frente.” . Hoje, elas são representantes comerciais, gerentes de postos, motoristas, líderes comunitárias, mas – acima de tudo – fazem o que gostam.

As ilustradoras Ane SchutzPaula Plim e Mariana Castello foram responsáveis por transformar as palavras das nossas musas em arte. As imagens estão disponíveis aqui.

O resultado ficou emocionante e você pode ter o seu calendário agora mesmo. Basta fazer o download aqui e seguir o passo-a-passo da montagem.

Todas nós mulheres temos algo em comum e podemos nos ajudar e nos empoderar”,acredita Janaina.

Agora, toda vez que precisar consultar a data, o dia do aniversário, planejar um feriado, você encontrará uma dose de coragem e apoio nas frases dessas mulheres. Afinal, a gente acredita que cada comentário que incentiva, apaga um que desencoraja.