FEDERAÇÃO DE FUTSAL AMF DO RIO GRANDE DO SUL FEDERAÇÃO DE FUTSAL AMF DO RIO GRANDE DO SUL FEFURS
Diretoria - 17/02/2019 às 21:42:10
FEFURS 2019
Diretoria Executiva se reuniu na sexta (15) para discutir ações para 2019

Por ÉDISON NEGREIROS DE LEMOS
PORTO ALEGRE, RS
Diretoria Executiva FEFURS (Márcio Santos, Marlova Boeck, Mário Neto e Édison Negreiros). (Foto: Márcio Santos)
Na manhã desta sexta-feira, 15 de fevereiro, esteve reunida a diretoria executiva da FEFURS para discutir alguns assuntos e para tratar dos detalhes finais do encontro de árbitros que ocorrerá no próximo sábado dia 23. Na ocasião serão apresentados os próximos eventos programados para 2019, as alterações nas regras, além de outros temas.

O presidente Mário Neto abriu os trabalhos fazendo uma rápida avaliação de 2018, ano em que o Futsal AMF foi inserido de fato no estado do Rio Grande do Sul, disse que foi um bom ano e uma boa experiência para todos, FEFURS, parceiros, clubes e atletas, acredita que a expectativa para 2019 é ainda maior.

O diretor de árbitros Márcio Santos salientou a importância dos árbitros que atuaram no ano que passou, demostraram bastante interesse e receptividade além de paciência com os atletas aplicando uma arbitragem didática. Lembrou da importância da realização do curso de formação de árbitros a ser realizado pela Escola de Árbitros Universoly Karpiuck.

O diretor financeiro Édison Negreiros apresentou um breve relatório dos resultados financeiros da entidade, que serão divulgados no próximo encontro de abertura do ano, lembrou que a FEFURS buscou valorizar o trabalho dos árbitros e que em 2019 não será diferente.

A vice presidente e diretora técnica Marlova Boeck (árbitra AMF) informou que foi firmada uma parceria com a empresa de tecnologia SporTI de BH/MG, que vai disponibilizar a plataforma online para gerenciamento de diversos setores e serviços da FEFURS. Afirmou que a parceria continua com a Sortica Eventos na promoção da 2ª Copa Metropolitana de Futsal AMF para categorias de base e já no final de março acontecerá o Estadual de Categorias de Base de Futsal AMF. Ressaltou que já são várias equipes inscritas, muitas outras interessadas e estão confirmados centenas de jogos de Futsal AMF neste ano, apenas no RS.

Foram discutidos diversos assuntos referentes á organização da entidade, competições, arbitragem e planejamento. Algumas decisões já foram tomadas e serão anunciadas oportunamente. Todos reafirmaram o compromisso em criar uma entidade forte para a prática saudável da modalidade e sem violência.

Ao encerrar o encontro, o presidente Mário Neto reafirmou a confiança no trabalho da entidade e resumiu o atual momento com a frase "subimos um degrau, elevamos o nível" se referindo à responsabilidade da federação e de cada diretor, após um 2018 em que milhares de atletas, torcedores, familiares, dirigentes e também muitos clubes foram conquistados pela modalidade que preza pelo respeito a todos os envolvidos, dos jogadores ao público, passando pela arbitragem e comissão técnica.