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Notícia - 24/05/2023 às 08:53:41
MARKETING PARA ESPORTES. ATRAIA MAIS PATROCINADORES PARA O SEU NEGÓCIO
5 Estratégias simples e criativas para impulsionar a visibilidade do seu time ou do seu evento esportivo.

Por ALINE
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Patrocinadores esportivos (Foto: Comunicação SporTI)

Administrar uma organização ou competição esportiva não é uma tarefa fácil. No entanto, dentro desse processo de gestão, o marketing pode se tornar um poderoso aliado para tornar o seu empreendimento esportivo mais lucrativo, beneficiando você, seus parceiros e clientes.


O marketing é o conjunto de estratégias e técnicas utilizadas para promover e comercializar produtos, serviços ou ideias, com o objetivo de atrair, conquistar e fidelizar clientes e até mesmo atrair patrocinadores. Separamos 5 dicas para que você possa utilizar o marketing para impulsionar a visibilidade do seu time ou evento esportivo, atrair patrocinadores e gerar mais lucros.


Dica 1:

Conheça bem a sua organização, identifique quem é seu público-alvo e saiba quais são seus interesses e necessidades.

No mundo dos esportes uma das mais importantes fontes de receita vem de patrocinadores. Conhecendo bem o seu público, fica mais fácil negociar os valores das suas cotas de patrocínio e apresentar projetos para empresas que atendam às expectativas dele. 


Dica 2:

Desenvolva conteúdo interessante e envolvente nas suas redes sociais, relacionado ao seu time ou evento esportivo. Interaja com os fãs, compartilhe atualizações, transmita eventos ao vivo, crie uma comunidade online engajada e atraia mais seguidores.  

Você pode transformar o aumento de visibilidade nas redes em resultados concretos, seja atraindo patrocinadores interessados, mais público nos seus eventos, venda de produtos ou serviços, entre outras formas de monetização.


Dica 3:

Demonstre o valor dos seus patrocinadores atuais por meio de ações que evidenciem a importância das parcerias para a sua organização. Vender uma cota de patrocínio não é o suficiente; é necessário ser proativo e buscar práticas que garantam resultados e a durabilidade dessas parcerias. 


Dica 4:

Crie um Mídia Kit profissional para apresentar seus projetos e benefícios potenciais aos patrocinadores. O mídia kit é um documento digital ou físico onde você irá colocar informações relevantes sobre o seu time ou evento, incluindo sua história, valores, público-alvo, dados e números das suas redes sociais. 


Se você quer saber como criar um mídia kit para seu negócio esportivo, explicamos o passo a passo nesse artigo.


Dica 5:

Seja transparente e apresente relatórios com os resultados alcançados com os patrocínios, de forma a mostrar que os investimentos estão sendo bem utilizados. Mantenha uma gestão profissional e baseada em resultados para garantir a satisfação e fidelização dos patrocinadores. Lembre-se que o patrocinador é um INVESTIDOR e deseja ter retorno para o negócio dele com a atividade esportiva.



Mesmo com pouco dinheiro é possível desenvolver um trabalho com resultados reais. Esses resultados podem lhe ajudar na hora de captar novos e melhores patrocinadores a cada projeto esportivo. Através do planejamento e trabalho a longo prazo, será possível mensurar e colher resultados positivos no cenário do esporte. 


Continue acreditando no processo e em como uma gestão profissional e um bom planejamento de marketing pode fazer da sua organização ou competição, um verdadeiro sucesso.


Nós podemos te ajudar a conquistar patrocinadores com mais facilidade e ter um negócio esportivo mais lucrativo de maneira rápida e eficaz. Envie uma mensagem no whatsapp e saiba como: (31) 98439-3690