Plataforma SporTI SporTI
Gestão Esportiva - 18/02/2021 às 12:39:13
ELE ESTÁ VOLTANDO...
Com o avanço da campanha de vacinação contra o Covid-19, a retomada dos eventos esportivos se aproxima.

Por EDILSON ALVES
GUARULHOS, SP
Em breve estaremos juntos (Foto: Divulgação SporTI)
A disseminação do coronavírus afetou a realização de diversos eventos esportivos em todo o mundo. Um dos principais eventos esportivos mundiais, os Jogos Olímpicos de Tóquio, teve que ser adiado para esse ano, sendo previsto seu início em 23 de julho. Todos os setores da economia foram impactados, direta ou indiretamente, com cancelamentos e/ou adiamentos dos principais eventos esportivos. Também não foi diferente para o setor de eventos esportivos, que sofreu grande impacto durante o período pandêmico.

Segundo estudo realizado pela Sports Valeu, o impacto negativo no setor esportivo foi superior a US$ 15 bilhões, valor que representa 2% de tudo que se movimenta com esporte globalmente, levando-se em consideração, não apenas os esportes profissionais, mas também o consumo amador do esporte.

A boa notícia é que o ano de 2021 será de aceleração econômica em todos os setores e retomada das atividades esportivas. Isso se deve ao avanço da campanha de vacinação no combate ao Covid-19; muitas cidades brasileiras já estão aplicando a segunda dose da vacina, o que garante tranquilidade para população. Porém, é de suma importância continuarmos seguindo as orientações da OMS, evitando aglomeração e principalmente higienizando as mãos com álcool gel 70%, além do uso constante de máscaras em ambientes de maior circulação de pessoas. Só estaremos realmente seguros quando toda a população estiver devidamente vacinada e imunizada.

Em breve voltaremos a lotar os estádios, ginásios, quadras... Em breve voltaremos sentir a emoção daquele lance inesquecível in loco, abraçar quem a gente nunca viu, vibrar com cada lance, com cada jogada... Em breve estaremos todos juntos.

Você, gestor, que tem um projeto e quer colocá-lo em prática, venha conhecer nossos produtos e serviços, tudo que você precisa para gerenciar seu evento multisports, escola de futebol,  software para gestão e marketing de eventos e-sports e gamers, e muito mais.

Faça parte da família SportTI você também.