Plataforma SporTI SporTI
Gestão Esportiva - 12/11/2020 às 12:10:02
5 TAREFAS QUE FICAM MAIS FÁCEIS COM UMA FERRAMENTA DE GESTÃO DE COMPETIÇÕES
Conheça as possibilidades que a tecnologia oferece para a organização de campeonatos e torneios

Por AMANDA SOUZA
BETIM, MG
Ferramenta para competições otimiza a gestão esportiva (Foto: Reprodução/Internet)
Gerenciar matrículas, cadastrar atletas, receber pagamentos, criar tabelas de partidas e de classificação, gerar dados sobre os jogadores, elaborar regulamentos… Não dá para imaginar o esporte atualmente sem os benefícios que a tecnologia proporciona, concorda? 

Especialmente quando falamos de competições, contar com ferramentas que otimizam tarefas burocráticas é essencial para otimizar o tempo e dar mais controle administrativo e financeiro ao gestor esportivo. Isso permitirá, inclusive, que o gestor possa focar em negociar patrocínios e outras fontes de recursos. 

Quer saber mais sobre quais tipos de demandas podem ser automatizadas nos seus campeonatos? Confira este artigo até o fim!

1. Receber pagamentos 

Receber todo o dinheiro das inscrições em espécie pode ser tão complexo quanto perigoso. Por isso, a possibilidade de receber pagamentos online é a nosso primeiro item. Além de proporcionar mais controle e mais segurança aos gestores, fazer cobranças de forma automática e online também facilita a vida de quem paga.

Oferecer aos atletas e às equipes a chance de pagar no cartão de crédito, de débito ou no boleto a um clique é um atrativo e tanto para garantir mais inscrições no seu campeonato, não acha? 

2. Fazer a gestão financeira

Receber pagamentos online tem tudo a ver com uma gestão financeira eficiente. Esqueça as planilhas de uma vez por todas! Para fazer o controle do dinheiro movimentado ao longo de todo o seu campeonato você precisará de uma ferramenta mais inteligente, automática e confiável que o Excel.

Ao utilizar um bom sistema de gestão de competições você poderá acompanhar facilmente as informações de pagamentos efetuados ou atrasados dos atletas e das equipes, além de detalhes sobre o método utilizado para quitar a inscrição (cartão de crédito ou boleto bancário). 

3. Controlar as inscrições

De quase nada adiantaria receber pagamentos pela internet e fazer uma boa gestão financeira se a gestão das inscrições não for facilitada. Afinal, receber e gerenciar as inscrições manualmente pode ser uma tarefa bastante confusa e dá margem para vários erros. 

Com ajuda das ferramentas certas você poderá controlar as vagas, receber as matrículas e os pagamentos, além de administrar as participações confirmadas ao longo de toda a competição com páginas dedicadas a cada equipe e cada jogador.


4. Fornecer dados sobre os competidores

Por falar em páginas para equipes e jogadores, esse é um benefício e tanto, hein? Imagine oferecer dados que podem ser utilizados para garantir patrocínios para os atletas e para respaldar análises variadas?

Uma boa ferramenta de gerenciamento de campeonatos pode fazer isso! Contabilizar gols, cartões, vitórias, derrotas, partidas disputadas e outras várias informações fica bem mais fácil com plataformas de gestão de competições. 

5. Entrar em contato com as equipes

Você ainda envia e-mails e mensagens de WhatsApp com informações como data, horário e local das partidas para os participantes das suas competições? Você pode substituir essa tarefa maçante por uma comunicação direta e automática!

A tecnologia permite uma comunicação mais direta e auxilia muito no envio de comunicados e mensagens instantâneas automáticas a jogadores e comissões técnicas. Além disso, as ferramentas mais completas do mercado ainda disponibilizam na internet o regulamento da competição, o calendário e outras notícias relacionadas ao campeonato. 

Bom, como este artigo buscou mostrar, a tecnologia oferece inúmeras possibilidades para a gestão esportiva: do abandono de tarefas manuais à geração de dashboards de dados.

Muitas organizações já perceberam a importância de otimizar as tarefas com esse tipo de inovação. E a sua?

A Plataforma SporTI é um software completo e pronto para resolver todos os itens listados neste texto e muito mais! Acesse o nosso site e confira!