Plataforma SporTI SporTI
Gestão Esportiva - 05/11/2020 às 10:48:06
[MATERIAL GRATUITO] BAIXE A PLANILHA DE CUSTOS DE EVENTOS ESPORTIVOS
Baixe nossa planilha e tenha controle dos custos do seu evento!

Por AMANDA SOUZA
BETIM, MG
Planilha é uma ferramenta aliada para controle dos gastos (Foto: Reprodução/Internet)
Você está nos preparativos de um evento esportivo e chegou a hora de ter uma ideia dos custos envolvidos. Certamente você precisará fazer um orçamento para escolher os fornecedores mais adequados aos seus objetivos. Uma boa ideia, portanto, é fazer isso por meio de uma planilha inteligente e preparada para otimizar o seu tempo.

Uma boa gestão passa, obrigatoriamente, pela parte financeira. Ela é fundamental para garantir um evento mais rentável, organizado e bem-sucedido! 

Para ajudar você, preparamos um material com os principais itens necessários para a realização do evento, divididos por áreas: espaço, divulgação, equipe, segurança, alimentação e hospedagem! 

Confira o passo a passo de como inserir as informações corretamente na planilha:

  1. Na aba "Orçamentos", preencha todas as colunas — item, valor unitário por fornecedor e valor unitário vencedor entre as três opções com base no melhor custo-benefício para o seu evento.

  2. Na aba "Custos Totais" preencha o nome do fornecedor vencedor — o restante das informações será preenchido automaticamente. Essa aba ajudará você a ter uma visão global de cada centro de custos e do custo total do seu evento. Afinal, saber esse número é fundamental para negociar patrocínios ou apoios e para determinar o valor das inscrições ou dos ingressos.

  3. Ao longo do evento e ao final dele, preencha a coluna "Total real" para comparar as suas estimativas iniciais e os valores efetivamente gastos. Isso ajuda você a entender o que você fez certo e o que poderia ter sido melhor para otimizar o seu trabalho nas próximas edições.

Viu como é fácil? Esperamos que este material descomplique a gestão financeira e te ajude a promover um evento esportivo mais lucrativo e organizado! 

Clique aqui para fazer o download da planilha agora mesmo!