Plataforma SporTI SporTI
Notícia - 10/09/2019 às 10:16:49
GESTÃO DOS PAGAMENTOS DE ATLETAS E EQUIPES
Veja dicas para facilitar o seu trabalho na hora de fazer a gestão financeira

Por ISABELLE TOFANI
BELO HORIZONTE, MG
Jogador de futebol americano (Foto: Banco de imagens)
A Gestão Financeira é a fase em que se trata das finanças da competição. É uma das etapas da organização de um evento esportivo em que os gestores têm mais dificuldades. 

Fizemos este material para ajudar os gestores que ficam muito sobrecarregados na hora de fazer a gestão dos pagamentos efetivados. 

Defina o método de transação financeira

A primeira etapa da gestão financeira é definir se você vai utilizar plataformas que te auxiliem com essa gestão ou não. 

Depois de definir o método de gestão financeira, você deve definir se os pagamentos serão feitos por equipe ou por atleta.

Faça pastas organizadas

Caso opte por fazer a gestão sem plataformas de gestão esportiva, crie pastas e documentos onde você irá organizar os pagamentos efetivados, os pendentes e os não efetivados.

1º - Crie uma pasta no seu computador com o nome da competição. Ex: “Copa SporTI 2019”. Dentro dessa pasta, coloque todos os documentos, fotos e dados da competição. 

2º - Crie uma pasta para cada tipo de arquivo. Uma das pastas criadas pode se chamar “Pagamentos”. Então dentro da pasta “Copa SporTI 2019”, você vai ter todos os tipos de informações sobre a competição separadas por pastas. Entre em “Copa SporTI 2019” --> “Pagamentos”. Dentro da pasta pagamentos, você pode colocar todas as notas fiscais, dados de recebimento, entre outros.

Organize quem pagou e quem não pagou

Uma das maneiras mais comuns para controlar esses pagamentos é pelas tradicionais planilhas no excel. 

Uma vez definido se os pagamentos serão por equipe ou por atleta, crie documentos para se adequar a cada caso

  • Caso você escolha o pagamento por equipe:
Crie uma planilha com o nome de todas as equipes e as informações de pagamento de cada uma. Ex:



  • Caso você escolha o pagamento por atletas, crie dois tipos de planilhas:
1º - Crie uma planilha com o nome de todas os jogadores, com as planilhas separadas por equipe, e as informações de pagamento de cada atleta. Ex:



2º - Crie outra planilha com os nomes das equipes e o status de pagamento de cada uma. Assim, você poderá monitorar quais equipes completas já efetuaram o pagamento. Ex:



DICA

Se você optar por utilizar plataformas especializadas em eventos esportivos, você não precisará mais utilizar planilhas do excel. 

O pagamento pela SporTI, por exemplo, é efetivado dentro da própria plataforma, e você não precisa ir atrás das equipes e atletas para solicitar o pagamento, nem se preocupar em anotar quem pagou ou quem não pagou: está tudo organizado na plataforma.

É só o atleta se cadastrar, solicitar o pagamento e pagar! Simples assim!

Agora que você já sabe as melhores maneiras de fazer a gestão dos pagamentos de atletas e equipes no seu evento esportivo, tirar o evento do papel ficou fácil! Mas mais fácil ainda é usar a plataforma que te auxilia e facilita o seu trabalho em todas as etapas!

Crie agora seu campeonato e comprove!