Plataforma SporTI SporTI
Notícia - 09/08/2019 às 11:08:23
JOGOS PAN-AMERICANOS 2019
Confira as modalidades disputadas e a posição geral do Brasil nos jogos.

Por ISABELLE TOFANI
BELO HORIZONTE, MG
Vitória de Marcelo Chierighini nos 100m livre sobre o astro norte-americano Nathan Adrian. (Foto: Ricardo Bufolin/Panamerica Press)
Os jogos Pan-Americanos de 2019 estão acontecendo na cidade de Lima, no Peru. Durante os dezessete dias de competição (26 de Julho a 11 de Agosto), mais de 6 mil atletas de 41 países competem em 419 eventos de 39 esportes

O Brasil conquistou, até agora, um total de 102 medalhas nos jogos Pan-Americanos 2019, ocupando o 2 lugar na posição geral, atrás apenas dos Estados Unidos. As 102 medalhas medalhas foram conquistadas em 30 das 62 modalidades esportivas presentes nos jogos.

Esta é a edição com o maior número de eventos já realizados nos Jogos Pan-Americanos. O fisiculturismo e o surfe estreiaram nos Jogos Pan-Americanos pela primeira vez nesta edição, enquanto a pelota basca foi restabelecida depois de estar ausente dos Jogos de 2015.

Confira abaixo os esportes que estão sendo disputados no XVIII Jogos Pan-Americanos de Lima 2019:

Você pratica ou faz campeonatos de alguma dessas modalidades?

Nós buscamos ampliar as oportunidades no esporte como um todo, e por isso temos ferramentas para a gestão de todas elas e muitas outras!

Segundo Mário Neto, da Federação de Futsal AMF do Rio Grande do Sul, "A SporTI inclui muitas modalidades esportivas que não são vistas por outras plataformas".

Ele já fez a gestão de várias competições de Futsal na nossa Plataforma e disse que resolvemos as dificuldades dele em gerir seus campeonatos!

E você? Sabe os benefícios que podemos trazer para os seus campeonatos?