Plataforma SporTI MultiSports
Notícia - 12/04/2019 às 11:41:06
MAIS DE 600 ATLETAS VÃO PARTICIPAR DA LIGA DE FUTEBOL UNIVERSITÁRIO
A competição irá reunir atléticas de vários lugares do País no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 21 de Abril.

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
Vem aí o campeonato da Liga de Futebol Universitários no Parque Olímpico (Foto: Divulgação )
O Parque Olímpico, palco de disputas de 16 modalidades do Rio 2016, abre suas portas para um projeto que pretende transformar o esporte universitário no Brasil. A Liga de Futebol Universitário (LFU) promoverá um campeonato de futebol 7 com 38 equipes convidadas de 6 estados do País. Os jogos acontecem no feriado da Semana Santa, de 18 a 21 abril.

Quem quiser ir ao evento terá muitos atrativos em seus quatro dias. Além de muito esporte, é claro, o campeonato terá também diversas atrações. Os atletas e a torcida poderão aproveitar shows, café literário, sala de palestras e muitos foodtrucks.

A organização do evento decidiu ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro. Quem levar alimento não perecível ou roupas terá 50% de desconto no ingresso. É a oportunidade de divertir e também ajudar o próximo.

A Liga de Futebol Universitário (LFU) nasceu inspirada nas ligas esportivas universitárias norte americanas, onde as instituições universitárias são reconhecidas pelas suas equipes esportivas e inclusive uma porta de acesso às ligas profissionais. A LFU quer contribuir para a reformulação do propósito do esporte e ensino coexistirem, possibilitando que pessoas que estejam estudando no ensino superior se tornem atletas.

Saiba mais no site da Liga de Futebol Universitário



publicidade