Plataforma SporTI MultiSports
Notícia - 24/04/2019 às 15:59:24
CONAFUT: EVENTO SOBRE FUTEBOL OCORRE EM MAIO EM SÃO PAULO
A Conferência Nacional de Futebol é o mais importante encontro dos profissionais do mercado de futebol

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
CONAFUT é o principais evento para os profissionais do futebol no Brasil. (Foto: Divulgação )
Nos dias 16 e 17 de maio, ocorre a 3ª Conferência Nacional do Futebol (CONAFUT), em São Paulo. O evento promoverá a discussão e reflexão sobre todas as suas dimensões do futebol brasileiro: técnica, gerencial e mercadológica. São esperadas mais de 500 pessoas para mais de 20 horas de palestras. Em painéis de debates, vários especialistas do setor vão apresentar suas visões a respeito dos temas mais relevantes do cenário atual.

A CONAFUT é também um momento de networking entre os profissionais da área com representantes de grandes clubes do Brasil, como Grêmio, Cruzeiro, Athletico Paranaense, Fluminense, Coritiba e Fortaleza, e do exterior, River Plate (ARG), Orlando City (EUA) e Benfica (POR). Pessoas ligadas a organizações esportivas e empresas que atuam com o esporte também estarão presentes.

Veja a programação abaixo:

16/05 - QUINTA-FEIRA DAS 8H ÀS 18H
  1. Equilíbrio Competitivo entre os Clubes: as Finanças dentro de Campo
  2. Futebol 4.0: como as novas tecnologias vão transformar o futebol
  3. As Categorias de Base e a Busca por Mais Eficiência na Formação de Atletas
  4. Governança e Compliance no Futebol
  5. Futebol como negócio de entretenimento.
17/05 - SEXTA-FEIRA DAS 8H ÀS 18H
  1. Os Impactos da Legalização das Apostas Esportivas no Brasil
  2. A Internacionalização das Marcas no Futebol
  3. Novo Regulamento de Clubes e o Desenvolvimento do Futebol Feminino
  4. Futebol S.A.: o ambiente para investimentos nos clubes brasileiros
  5. A Transformação do Mercado de Transmissão Esportiva
Um dos objetivos da CONAFUT é evidenciar as melhores práticas de gestão e incentivar os bons exemplos de profissionalismo. Por isso, o evento possui o Prêmio CONAFUT que irá eleger o profissional de clube ou projeto que mais se destacou ao longo do ano de 2018 em sua categoria, de acordo com os resultados alcançados em relação à capacidade de investimento.

STARTCUP 

Atenta às iniciativas inovadoras que buscam trabalhar pela evolução do esporte, a CONAFUT, em parceria com o GSIC - Global Sports Innovation Center, lançou, nesta 3ª edição, a “STARTCUP - Competição de Startups para o Esporte”. O objetivo é identificar os melhores projetos e/ou startups de sportstech do Brasil que possam contribuir para a transformação da indústria do futebol e do esporte em geral.

A inscrição é aberta para projetos, empresas em estágio inicial e empresas de pequeno porte. Uma comissão julgadora, composta por representantes do ecossistema esportivo e entidades organizadoras, ficará responsável por selecionar e avaliar os candidatos. O vencedor será premiado com um ano de associação gratuita no GSIC, entrevista exclusiva com parceiros de mídia do evento e divulgação na rede local e global do GSIC.

A SporTI é apoiadora do evento e organizou um grupo com mais de 60 pessoas para participar da CONAFUT. São representantes de vários lugares do Brasil que trabalham com futebol e vão participar do encontro por conexões realizadas pela SporTI. Além disso, o Cristian Gomes, CEO da SporTI, será um dos integrantes da comissão julgadora da Competição de Startups para o Esporte.

Quer participar da CONAFUT? Ainda dá tempo! Acesse o site oficial do evento. 

publicidade