LIGA ITABIRANA DE FUTEBOL AMADOR LIGA ITABIRANA DE FUTEBOL AMADOR LIFA
Notícia - 27/08/2024 às 17:58:11
SANTA MARIA É BI-CAMPEÃ DO CAMPEONATO CINQUENTÃO DE ITABIRA
Santa Maria se sagrou Bicampeã do Campeonato Cinquentão de Futebol Amador, realizado pela Liga Itabirana de Futebol Amador,

Por LIGA ITABIRANA DE FUTEBOL AMADOR
ITABIRA, MG
Silvio Andrade (Foto: Silvio Andrade)

Sob um forte calor a equipe do Santa Maria se sagrou Bicampeã do Campeonato Cinquentão de Futebol Amador, realizado pela Liga Itabirana de Futebol Amador, com um placar de 1 x 0 com gol de Ricard artilheiro da competição com 10 gols.

Quem esteve no estádio Israel Pinheiro, neste sábado, 24 de agosto de 2024, pode ver o quanto o futebol, agrega na convivência cível e na aproximação familiar, mesmo com um calor de aproximadamente 30°C, e com uma poeira visível dominando o ar vindo da montanha do Cauê, o público amante do futebol amador subiu a serra para ver de perto mais esse confronto do futebol amador.

Na primeira etapa era visível que alguns atletas por parte de ambas equipes demonstravam certo cansaço e desentrosamento, com muitos erros de passes e faltas para matar jogadas, isso tornou o primeiro tempo preocupantes para as duas comissões técnicas, o árbitro  Emerson Claudio precisou acionar a parada técnica, para que os atletas pudessem reidratar devido intenso calor.

A primeira oportunidade de perigo ficou por conta do meia campista Helinho do River, que cobrou uma falta de uma distância considerável e esta explodiu no travessão do goleiro Giovane do Santa Maria.

Já o Santa Maria teve sua chance com Alexsandro que de uma grande distância experimentou o goleiro com um forte chute de fora da área que obrigou o goleiro Webert do River fazer uma ótima defesa.

No segundo tempo as equipes passaram a marcar mais, fazendo com que o jogo ficasse lento, passaram também a cadenciar mais o jogo evitando arriscarem ao ataque, até que o goleiro Webert deu uma bobeada ao sair jogando, e a bola sobrou para Ricarde que invadiu a área tirou do goleiro e empurrou para o fundo da rede fazendo Santa Maria 1×0.

Ao River só restou ir para cima tentar igualar a partida, com isso passou a deixar mais espaços para que o Santa Maria atacasse em contra ataques, já esgotados e com poucas chances de gols o jogo entrou nos minutos finais, terminando com o Santa Maria se consagrando Bicampeã do Campeonato 2024.

Durante a premiação, a secretária Luiza Cupertino, Deiro da Aposvale e o presidente interino da Liga Doré lembraram da importância da realização do campeonato e de suas categorias, e principalmente enfatizaram o trabalho árduo de responsabilidade feito pela Liga.

A secretária lembrou também do corpo técnico profissional da Comissão Disciplinar, formada por advogados da OAB voluntários que têm dedicado tempo em comparecer na entidade e realizar as audiências. Logo após discursos iniciaram as entregas das medalhas e dos troféus, o melhor goleiro da competição foi Geovani do Santa Maria, o artilheiro foi o Ricarde com 10 gols.

O Santa Maria homenageou com uma camisa clube a dona Lúcia Silva que não pode comparecer na final por estar em viagem devido o falecimento da pequena Maitê que nasceu com uma doença chamada Osteogênese imperfeita grau 2, apelidada de “boneca de louça”, que mediante a algumas complicações com a deficiência, permaneceu utilizando uma traqueostomia e aparelho para ajudar na respiração. Sua luta diária, dentro do hospital foi por 6 meses e 5 dias, findando infelizmente neste sábado (24) com seu falecimento. Os Atletas do Santa Maria Beto zagueiro e Riva atacante acompanharam sua mãe até o Vale do Aço, onde a guerreira Maitê residia com seus pais.