Sob um forte calor a equipe do Santa Maria se sagrou Bicampeã do Campeonato Cinquentão de Futebol Amador, realizado pela Liga Itabirana de Futebol Amador, com um placar de 1 x 0 com gol de Ricard artilheiro da competição com 10 gols.
A primeira oportunidade de perigo ficou por conta do meia campista Helinho do River, que cobrou uma falta de uma distância considerável e esta explodiu no travessão do goleiro Giovane do Santa Maria.
No segundo tempo as equipes passaram a marcar mais, fazendo com que o jogo ficasse lento, passaram também a cadenciar mais o jogo evitando arriscarem ao ataque, até que o goleiro Webert deu uma bobeada ao sair jogando, e a bola sobrou para Ricarde que invadiu a área tirou do goleiro e empurrou para o fundo da rede fazendo Santa Maria 1×0.
Ao River só restou ir para cima tentar igualar a partida, com isso passou a deixar mais espaços para que o Santa Maria atacasse em contra ataques, já esgotados e com poucas chances de gols o jogo entrou nos minutos finais, terminando com o Santa Maria se consagrando Bicampeã do Campeonato 2024.
Durante a premiação, a secretária Luiza Cupertino, Deiro da Aposvale e o presidente interino da Liga Doré lembraram da importância da realização do campeonato e de suas categorias, e principalmente enfatizaram o trabalho árduo de responsabilidade feito pela Liga.
A secretária lembrou também do corpo técnico profissional da Comissão Disciplinar, formada por advogados da OAB voluntários que têm dedicado tempo em comparecer na entidade e realizar as audiências. Logo após discursos iniciaram as entregas das medalhas e dos troféus, o melhor goleiro da competição foi Geovani do Santa Maria, o artilheiro foi o Ricarde com 10 gols.