GESCAM SPORTS GESCAM SPORTS GESCAM
Notícia - 06/11/2018 às 11:38:39
GESCAM: UMA ORGANIZAÇÃO ESPORTIVA ATENTA AO MERCADO
Atuando desde 2016, a Gescam busca tecnologia para otimizar o seu trabalho de gestão esportiva em Pernambuco

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
Gescam Sports é uma organização de gestão esportiva criada em 2016. (Foto: Divulgação )
A Gescam é uma organização de gestão esportiva de Pernambuco comandada por Drailton Barbosa. A sede fica em Caruaru, um ponto estratégico já que abrange 15 cidades em um raio pequeno.

Criada em 2016, a Gescam promovia competições de várias modalidades coletivas, como o futebol de campo, futsal e futebol 7, utilizando um programa offline. Somente no último ano, oito campeonatos foram realizados com mais de mil atletas envolvidos.

Agora a organização parte para uma nova fase a partir da adesão à plataforma SporTI. Com um sistema totalmente online de gestão, Drailton pretende expandir os projetos da Gescam.

 “A ideia é familiarizar as prefeituras do estado com o sistema da SporTI e organizar os jogos escolares. Já têm dois municípios com conversas adiantadas, que são Paudalho e Catende. Ibimirim e Ibirajuba são cidades que podem entrar em 2019.” - revela o gestor.  

Dessas cidades, Ibimirim já possui projetos esportivos consolidados, mas ainda muito voltados para o futsal. Nos jogos escolares do município, há mais de três mil atletas inscritos, além de série A, B e C e categorias femininas e masculinas.

Isso mostra o envolvimento que as cidades de Pernambuco têm com o esporte e como uma plataforma de gestão tem espaço para contribuir com o desenvolvimento esportivo da região.

“Eu vibro com a ferramenta, porque quem vive no meio sabe o quanto ela nos ajuda com as suas funcionalidades e como ela agrega valor às competições. Tenho segurança em usar a SporTI, porque eu sei do potencial do sistema e a seriedade do trabalho que é feito. Eu sei que, na hora que a gente colocar a ferramenta para rodar nas cidades, não vai parar. Será um divisor de águas.” - afirma Drailton Barbosa.