FEDERAÇÃO DE FUTSAL DE RONDÔNIA FEDERAÇÃO DE FUTSAL DE RONDÔNIA FFSR
Institucional - 08/04/2019 às 17:50:43
FEDERAÇÃO DE FUTSAL DIVULGA NOVIDADES PARA O CALENDÁRIO 2019
A novidade para a temporada 2019 será o Campeonato Rondoniense com doze clubes

Por ALEXANDRE DA SILVA ALMEIDA
,
Federação pretende movimentar o ano de 2019 com diversas competições (Foto: Alexandre Almeida/Futebol do Norte)
O presidente da Federação de Futsal de Rondônia, Silvinho da Silva, vai apresentar nos próximos dias o calendário de competições aos seus filiados visando a temporada 2019. 

Em Rondônia, o dirigente pretende realizar o Estadual Adulto que terá duração de maio a setembro com a participação de oito clubes do interior e outros quatro da capital. Os 12 clubes serão divididos em duas chaves com seis equipes onde se classificam os quatro primeiros colocados para o cruzamento eliminatório até a final em jogos de ida e volta. 

Outra competição prevista para 2019 é o Rondônia Open de Futsal Adulto Masculino e Feminino que terá a participação de 48 clubes masculinos e 24 femininos em período a definir. Também será realizada a partir de março a Copa Integração em Ariquemes com equipes do Vale do Jamari. 

Dentre as competições nacionais previstas para 2019, Silvinho da Silva quer trazer para Rondônia: a Liga Norte Feminina, Taça Brasil Adulto Masculina (2ª Divisão) além de outras duas competições nacionais de base. Outra novidade é que o dirigente também pretende trazer um curso de técnicos e um de arbitragem com profissionais ligados à CBFS (Confederação Brasileira de Futsal). "Nesse ano temos o objetivo e é interesse da federação que nosso estado participe de todas as competições nacionais do Sub-7 até o adulto", ressaltou. 

De acordo com Silvinho da Silva, as competições estaduais contarão com o apoio do Estado através de deputados envolvidos com o esporte, como: Cirone Deiró (PODE), Geraldo da Rondônia (PSC) e Alex Redano (PRB). "Temos o interesse em interiorizar o futsal de Norte a Sul do Estado e contamos com o apoio desses deputados que gostam do esporte", revelou o dirigente. 

Silvinho tem demonstrado grande preocupação com espaço para sediar as competições em 2019. "Hoje temos o ginásios Cláudio Coutinho e o Eduardo Lima e Silva fechados para sanar alguns problemas. O Cláudio Coutinho está fechado em virtude de problemas com goteiras. Já o Dudu também foi fechado para corrigir o piso com pintura", acrescentou. 

Fonte: Futebol do Norte