FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL AMERICANO FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL AMERICANO FEMFA
Notícia - 24/09/2019 às 14:15:50
JF IMPERADORES ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA OURO DE FUTEBOL AMERICANO
Time de Juiz de Fora supera Golden Lions por 56 a 0 neste domingo, na UFJF

Por ISABELLE TOFANI
BELO HORIZONTE, MG
JF Imperadores X Golden Lions (Foto: Daniel Braga - xfoto)
O JF Imperadores não tomou conhecimento do adversário e venceu por 56 a 0 o Golden Lions, de Belo Horizonte, na rodada de abertura da edição 2019 da Copa Ouro de futebol americano. O jogo foi realizado na manhã deste domingo, no campo da Faculdade de Educação Física da UFJF. Foi o primeiro jogo oficial dos Imperadores em casa desde o fim da parceria com o Cruzeiro.

O técnico Rodrigo Pimentel disse que a preparação para o jogo foi prejudicada pela falta de material sobre o adversário, mas afirmou que o time se saiu bem em campo.


JF Imperadores X Golden Lions na Copa Ouro 2019 - Foto: Daniel Braga - xfoto

– Nosso ataque jogou muito bem, conseguimos impor nosso jogo corrido. Nossa defesa fez um jogo excelente, permitiu muito pouco avanço ao time adversário, pressionou o quarterback deles, forçou turnovers, pontuou recuperando um fumble na endzone. O principal foi manter o foco o tempo inteiro, seriedade o tempo todo. Ficamos felizes com o resultado, mas sabemos que não significa nada. Agora é preparar para os próximos jogos – disse o treinador principal.

O time juiz-forano volta a campo em 27 de outubro, quando recebe o América Locomotiva, novamente na UFJF. O Golden Lions joga no mesmo dia, contra o Galo FA, em Belo Horizonte. A final está marcada para 7 de dezembro.

Confira a tabela da Copa Ouro:
22/09 - Juiz de Fora Imperadores 56 x 0 Golden Lions
13/10 - Galo FA x América Locomotiva
27/10 - Golden Lions x Galo FA
27/10 - Juiz de Fora Imperadores x América Locomotiva
16/11 - América Locomotiva x Golden Lions
23/11 - Galo FA x Juiz de Fora Imperadores

FONTE: Globo Esporte - 
https://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/jf-imperadores-estreia-com-vitoria-na-copa-ouro-de-futebol-americano.ghtml?fbclid=IwAR3ts_4rJniYL8xC3guZ2NLf9rOwiPsq_wmBMO0m4UsPWwv0TZMYgXDsODU

*As imagens da notícia original foram editadas