CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY CBRU

Organização: FEDERAÇÃO CATARINENSE DE RUGBY

Início Competição: 23/03/2024

Limite Inscrições: 22/03/2024

Regulamento: Ainda não disponibilizado.

Equipes Participantes: 4

Atletas Participantes: 0

Partidas Realizadas: 0

Esta competição ainda não possui nenhuma partida marcada...

OUTRAS INFORMAÇÕES

REGULAMENTO DO CAMPEONATO CATARINENSE

DE RUGBY XV page1image8681488202FEDERAC?A?O CATARINENSE DE RUGBY

FECARU

CAPITULO I - DISPOSIC?O?ES GERAIS

O Campeonato Catarinense de Rugby, Categoria Adulta Masculino, e? um evento de propriedade da Federac?a?o Catarinense de Rugby — FECARU (FECARU”). "Campeonato Catarinense” e? o nome fantasia do campeonato (o Campeonato).

Todas as partidas do Torneio sera?o disputadas de acordo com as Leis do Jogo em vigor, conforme estipulado pelo World Rugby. Cabe aos atletas e comisso?es te?cnicas conhece?-las e cumpri-las.

Para participac?a?o no Torneio, todos os clubes devera?o ser filiados regularmente a? Federac?a?o Catarinense de Rugby - FECARU. Cada clube devera? pagar uma taxa de participac?a?o no Campeonato no valor de R$1000,00 (hum mil reais) divididos em 2 (duas) parcelas, sendo o primeiro pagamento no valor de R$500,00 (quinhentos reais) ate? o dia 03 de marc?o 2024, ao te?rmino do primeiro turno, e o segundo pagamento no valor de R$500,00 (quinhentos e cinquenta reais) ate? o dia 30 de junho de 2024. Sera? cobrado uma multa de 30% (trinta) sobre o valor da parcela caso o pagamento seja efetuado fora do prazo. Os depo?sitos devera?o ser feitos na seguinte conta:

Federac?a?o

Dados para transfere?ncia:

Catarinense

de Rugby

Age?ncia: 0001
Conta: 1301855-4
Instituic?a?o: 403 - Cora SCD
Nome da Empresa: Federac?a?o Catarinense de Rugby CNPJ: 10.731.075/0001-04

O Presidente ou representante legal de cada uma das equipes do Campeonato Catarinense devera? assinar o Anexo I deste regulamento, confirmando automaticamente que concordam com o regulamento, incluindo seus direitos e deveres, e que assumem a responsabilidade pela participac?a?o de sua equipe no Torneio. O Anexo I devera? ser assinado e enviado a? FECARU ate? o dia 03 de marc?o de 2024 para o e-mail administrativo@fecaru com , sob pena de na?o participac?a?o no campeonato.

CAPITULO II - MODO DE DISPUTA

O torneio sera? disputado por pontos corridos para definir os finalistas do torneio, conforme tabela de jogos em anexo. Os dois melhores colocados ira?o disputar um jogo final, com mando de campo para o melhor colocado, para definir o Campea?o e o Vice-Campea?o Catarinense de 2024. Caso os jogos finais terminem empatados sera?

considerado Campea?o Catarinense 2024 o clube que obteve mais pontos durante a fase de pontos corridos e assim sucessivamente.

Os jogos esta?o previstos para acontecer nos dias 15 de abril, 29 de abril, 13 de maio, 20 de maio, 8 de julho e 19 de agosto, em locais previamente acordados com a organizac?a?o, conforme tabela de jogos em anexo.

2. CONSIDERAC?O?ES

Caso qualquer partida iniciada seja interrompida antes do te?rmino do primeiro tempo de jogo por razo?es de forc?a maior (situac?o?es e eventos noto?rios e incontorna?veis que impossibilitem a continuac?a?o da partida com seguranc?a por razo?es alheias aos participantes), e na?o possa prosseguir em tempo razoa?vel, a crite?rio do a?rbitro da partida, uma nova data sera? marcada para que ocorra uma nova partida, desconsiderando-se o placar ate? enta?o obtido.

Caso a partida iniciada seja interrompida apo?s o final do primeiro tempo inteiramente disputado, por razo?es de forc?a maior, e na?o possa prosseguir em tempo razoa?vel, a crite?rio do a?rbitro da partida, sera? contabilizado o placar e o tempo ate? o momento da interrupc?a?o.

Caso uma partida na?o possa ocorrer por motivos de forc?a maior, a FECARU convocara? os representantes de ambos os clubes para, em comum acordo, determinar-se uma nova data. Na?o havendo acordo entre os clubes, a FECARU determinara? a nova data, ao seu exclusivo crite?rio.

CAPITULO III - PONTUAC?A?O

Nas partidas do Torneio podera? ocorrer qualquer resultado, sendo o formato de pontos corridos, a cada jogo sera?o computados os seguintes pontos:

• 04 pontos ao vencedor da partida;

• 02 pontos em caso de empate;

• 01 ponto em caso de derrota por diferenc?a menor ou igual a 07 (sete) pontos;

• 01 ponto para a equipe que marcar 04 (quatro) ou mais tries,

• 00 ponto em caso de derrota maior que 07 (sete) pontos.

No caso de na?o comparecimento (WalkOver - W.O.) a ser declarado pela FECARU apo?s a apurac?a?o dos fatos, conforme capi?tulo V, o time faltante sofrera? as punic?o?es descritas neste regulamento e os resultados de seus jogos na?o sera?o computados para crite?rio de desempate.

CAPITULO IV CRITE?RIOS DE DESEMPATE
    Em caso de empate na pontuac?a?o final, sera?o utilizados os seguintes crite?rios na ordem

abaixo disposta:
    1. Confronto direto;
    2. O time que teve a menor quantidade de carto?es vermelhos;
    3. O time que teve a menor quantidade de carto?es amarelos;
    4. Saldo de pontos (total de pontos marcados menos total de pontos sofridos); 5. Sorteio.