GRUPO VESSEL GRUPO VESSEL VE
Vessel Sports leva sua metodologia para a Seleção Brasileira de Futebol

Por GRUPO VESSEL
CURITIBA, PR
Equipe Vessel na CBF (Foto: Divulgação: Grupo Vessel)

Copa do Mundo 2022 terá um “que” a mais para o Grupo Vessel

Na tarde dessa quinta-feira, 10 de novembro, foi uma celebração muito importante para o Grupo Vessel.

Com uma conquista inédita, a metodologia de treinamento da Vessel Sports será realizada com os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol Masculino.

Calma, nós explicamos!

Em 2019, a Vessel iniciou com treinamento Isoinercial e inovou, em Curitiba, ao trazer esse método de treino para a capital.

A metodologia, criada pela Equipe da Vessel Sports, promove às pessoas um melhor aproveitamento do seu rendimento muscular, seus movimentos se aproximam dos gestos técnicos esportivos e, por meio de tecnologia, é possível monitorar cada treinamento por meio de relatórios periódicos e eficazes que mostram a sua evolução.

Segundo o Coordenador da Vessel Sports, Kelvin Souza, o treinamento Isoinercial consiste na associação do trabalho da força concêntrica, ou seja, na execução de cada movimento, e da força excêntrica na volta do movimento.

O diferencial de tudo isso é que quem utiliza dessa metodologia aumenta o angariamento de fibras musculares e potência muscular.

E isso estará presente na preparação física de cada jogador da Seleção Brasileira, durante a Copa do Mundo 2022, no Qatar!

Em agosto, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, entrou em contato com o Grupo Vessel à procura de informações sobre os treinamentos desenvolvidos em nossa sede, em máquina isoinercial.

Após os primeiros contatos, iniciaram-se reuniões periódicas entre a Equipe da Vessel e a Comissão Técnica da Seleção Brasileira que culminou em parceria firmada agora, na primeira semana de novembro.

A Equipe Vessel esteve no Rio de Janeiro para os alinhamentos finais e discussão sobre os planejamentos de treinamento e entrega de máquinas Isoinercial para a CBF que serão utilizadas durante a Copa do Mundo 2022.

Durante a viagem, foram recebidos pelo Preparador Físico da CBF, Fábio Mahseredjan, pelo Fisiologista Guilherme Passos, o ex-jogador e Auxiliar Técnico Cesar Sampaio e pelo Auxiliar Técnico Cleber Xavier.

É importante ressaltar, também, a parceria de sucesso na construção, na produção da máquina pela Fitmass, coordenada por Merli Filisbino e Kelvin Souza.

Um grande momento para a Vessel Sports e para o futebol brasileiro

Agora, em busca do Hexacampeonato, a Seleção Brasileira embarca para Turim, na Itália, onde ficarão por cinco dias para depois pousarem no berço da competição desse ano, o Qatar.

“Nós vimos que nosso trabalho, a longo prazo, agora está dando resultados. Estamos colhendo frutos e cada um que acredita nesse trabalho e nos acompanha, e que faz parte da história da Vessel tem participação nisso”, diz Leonardo de Carvalho, COO do Grupo Vessel.

Anderson Retechuki, CEO do Grupo Vessel, por sua vez, completa que toda essa conquista é motivo de orgulho e motivação.

“A CBF tem uma exigência fora da curva com a excelência, e tudo isso mostra que estamos no caminho certo”, comenta.

Comemore e torça com a gente

No próximo dia 20 de novembro começa a 22ª edição da Copa do Mundo e podemos dizer que faremos parte dessa etapa do Brasil.