SORTICA EVENTOS SORTICA EVENTOS SORTICA
Notícia - 20/09/2019 às 11:33:29
FUTEBOL PARA ALÉM DA JUVENTUDE
SÉRIE DE ENTREVISTAS COM MAURICIO PAZ - FILIPE ROEHRS

Por MAURÍCIO RABAIOLLI PAZ
,
Maurício Paz (Foto: Maurício Paz)
De braços cruzados, Filipe Y Castro Roehrs permanece pensativo, lembrando toda trajetória pelo futebol. Natural de Sobradinho, como a maioria, começou na escolinha, participando de cinco campeonatos gaúchos como atleta. Com 11 anos à frente do Dom Bosco, o treinador lembra as diversas passagens por times do interior do Estado. Hoje, seu objetivo é simples e singelo: permanecer à frente do grupo por mais muitos anos.

Um dos maiores orgulhos de Filipe é pensar na raridade em treinar atletas da categoria Sub-20, jovens que, em boa parte, atuam com ele há pelo menos cinco anos, atravessando a adolescência até a idade adulta junto ao futebol. Além desses, o técnico comanda de segunda a sexta cerca de 100 atletas de quatro a 14 anos. Com os mais novos, dá a projeção inicial no esporte.Com os mais velhos, consolida a técnica e o espírito de equipe, realçando sempre o caráter formativo.

Com participações esporádicas pela Copa Sortica, em que ressalta a pedagogia e a competitividade, participa do campeonato desde as primeiras edições. Em 2019, atua com o Sub-13. Lembra como se fosse ontem a vitória do Sub-15 na competição, sem deixar de gravar na memória que os mesmos jogadores treinam com ele até hoje, há meia década, e integram o Sub-20.