LIGA INTERNA SPORTI LIGA INTERNA SPORTI SPORTI
Notícia - 14/08/2018 às 17:33:10
CORRIDA DE KART MARCA PRÉ-LANÇAMENTO DA PLATAFORMA MULTISPORTS DA SPORTI
Em evento realizado no Kartódromo Internacional de Betim, a startup mineira apresentou as novidades de seu sistema, que estão em processo de validação.

Por RAFAEL PINHO ORSINI
BELO HORIZONTE, MG
Os troféus premiaram o esforço de todos que acreditam na Plataforma MultiSports! (Foto: Reprodução/SporTI)
Novidades já costumam chamar a atenção dos apaixonados por esporte. Quando elas aparecem durante um evento de kart, o destaque é maior ainda. Foi assim que a Plataforma Multi Sports da SporTI se apresentou ao público: com alta velocidade e expectativa.

Contando com a presença de várias startups do cenário mineiro, a SporTI apresentou a sua nova Plataforma Multi Sports. Além de já contar com o futebol 7, o sistema também faz a gestão de equipes e torneios de futebol, kart e futsal. Em breve, o vôlei também fará parte da estrutura da Plataforma, que permite a realização de torneios e, para cada atleta, o seu histórico, com uma área exclusiva de notícias.

Durante o 1º Desafio de Kart, foi realizada uma difusão falando sobre esporte, gestão esportiva e sobre os desafios de se realizar um evento nesse âmbito. O processo de difusão gera a oportunidade de troca de experiências com outros empreendedores. Ela faz com que as pessoas pensem de forma global, mas agindo no local para garantir o acesso ao conhecimento, o tornando mais amplo e aumentando suas oportunidades durante o desenvolvimento do seu projeto.

Assim, é ensinado sobre liderança e a importância de evoluir juntos, legado e conhecimento e a essência da construção de uma cultura. Os participantes puderam observar os todos esses pontos que a SporTI, atualmente no SEED, enfrenta e supera em suas ações para melhorar o esporte.

Na pista do Kartódromo Internacional de Betim, onde foi realizado o Desafio, os 16 pilotos se enfrentaram em uma categoria mista. De forma limpa do início ao fim, o representante da SegFy Thiago Lunard foi o vencedor, fazendo também o melhor tempo, com 1:10:814. Ele foi seguido de Ludy Rodrigues, da Lobos do Mato, e Cristian Gomes do time SporTI.

Flávio Henrique, Diogo Leite, Bruno Capelar e Pâmela Corrêa se juntaram aos três primeiros completando vinte e duas voltas voltas cada, nessa ordem de chegada. Wilker, Kepler Nicolas, Mateus Gomes e Thais Hagler completaram vinte e uma voltas e fecharam os 11 primeiros. Luana, Camila Couto e Sandrelise Chaves fizeram vinte, Renato dezenove e Carolina Rodrigues ficou na última posição, com dezoito voltas.

De premiação, Thiago recebeu troféu, medalha e mais R$ 100,00. Ludy ficou com R$ 50,00 e também levou um relógio com o prêmio de primeira mulher no pódio. A disputa foi realizada através da Plataforma e serviu para testar o sistema.

O sucesso já permitiu que novos desafiantes se juntem ao próximo evento, que será realizado pelo Lobos do Mato. O 1º Desafio de Kart do Bando será realizado no dia 13 de setembro e as inscrições já estão abertas!

Fique atento para novos eventos da Plataforma Multi Sports da SporTI, o sistema que vai democratizar ainda mais a gestão de eventos esportivos!