7AR SPORTS 7AR SPORTS 7AR
TÍTULO INÉDITO PARA A EQUIPE DO TAILÂNDIA FEMININO

Por ACADEMY CLUBES
BELÉM, PA
Equipe de TAILÂNDIA COMEMORA TÍTULO INÉDITO (Foto: ASSESSORIA FEFUSPA)
Em jogo digno de uma grande final, aconteceu neste sábado (12.01) no Ginásio Loyola Passarinho, em Castanhal dentro de quadra, Castanhal e Tailândia decidindo o título do Campeonato Intermunicipal de Futsal Adulto Feminino 2018.
Após perder por 2 a 1, para Tailândia  no jogo de ida a equipe de Castanhal, foi pra cima em busca do resultado. E um primeiro tempo de grandes lances e oportunidades perdidas para ambas equipes aos 17'08 em um contra ataque Helaine abriu o placar e foi assim que terminou o primeiro tempo. No retorno do segundo tempo a equipe de Tailândia,  adiantou sua marcação e foi em busca do empate que daria o título com isso abriu os espaços para os fortes contra ataques de Castanhal, que ainda teve em seu favor um pênalti e um tiro livre desperdiçados e como numa final não se pode perder grandes oportunidades, a equipe de Tailândia foi em busca do gol e faltando exatos 5 segundos, bola na área de Castanhal e Elaine não desperdiçou e fez o gol do título para Tailândia. Final do jogo 1 a 1 e no resultado somado dos dois jogos 3x2 pra Seleção de Tailândia.
Após correrem risco  de não virem pro jogo, por falta de transporte devido a problemas da Prefeitura. Atletas, Comissão Técnica e apoiadores se juntaram e conseguiram de forma guerreira chegar até Castanhal foram seis horas de estrada, mais que na volta o alívio do dever cumprido afirma: Emerson Porto representante da equipe de Tailândia.
O Intermunicipal de Futsal categoria Adulto Feminino teve início em março do ano passado e foram dez equipes na disputa pelo título: Tailândia, Castanhal, Ananindeua, Barcarena,  Belém, Benevides,  Augusto Correa, Salinas, Primavera e Maracanã. Foram realizados 18 jogos e 62 gols  marcados uma média de 3,44 por partida.
Gostaríamos de agradecer a presença do Prefeito de Castanhal Ilmo. Sr. Pedro Coelho e sua esposa Dra Rosângela Coelho, que estiveram presente ao jogo e no final fizeram as entregas das medalhas e troféus aos campeões e vice. Agradecemos também a estrutura oferecida através da Secretaria de Esporte do Município de Caatanhal, na pessoal do Prof José Dantas Neto.
Parabenizamos a todos os municípios participantes em especial ao Município de  Tailândia pelo título e esperamos contar com a participação de todos em 2019. Nosso muito obrigado.
Davi da Silva Leal
Coordenador