7AR SPORTS 7AR SPORTS 7AR
Notícia - 26/10/2018 às 11:27:00
PARÁ SPORTS: UMA PLATAFORMA MULTIESPORTES PARA A REGIÃO NORTE
A Pará Sports é uma organização esportiva de várias modalidades criada pensando em você que respira esporte.

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
Pará Sports foi pensada para atender que pratica várias modalidades esportivas (Foto: Divulgação )
A Pará Sports foi criada com o objetivo de incentivar a prática esportiva de diferentes modalidades na Região Norte, especialmente no estado do Pará. A plataforma busca contribuir com o esporte promovendo competições de futebol, futsal, vôlei, futebol de areia e kart.  Além disso, a Pará Sports apoia a Federação de Futebol 7 do Pará.

Quem está à frente do projeto é o André Borcem, que já possui experiência em gestão esportiva. André é o atual presidente da Federação de Futebol 7 do Pará e um dos responsáveis por expandir a organização de ligas da modalidade no estado. O trabalho feito no Pará fez com que o projeto crescesse e hoje o André é diretor da Região Norte, divulgando o futebol 7 em vários estados.

A partir da sua atuação, ele percebeu que, apesar de não ter apoio, as pessoas da Região Norte respiram o esporte. Então André quis fortalecer a prática de outras modalidades além do futebol 7 e, para isso, ele acredita que é fundamental a existência de uma organização esportiva.

“O apoio vem a partir do momento que existe uma organização. Só com uma boa gestão, é possível atrair empresas, que vão acreditar no sistema e confiar na plataforma. A partir daí, elas conseguem ver como a contrapartida é interessante.” - afirma Borcem.

A Pará Sports já começou a desenvolver o seu trabalho. A previsão é que na segunda quinzena de novembro já tenha competições de futebol 11. Até o fim de ano, deve ter ainda campeonato no estado do Amazonas. Também está em desenvolvimento o projeto de uma Copa Norte de Futebol “Pelada”.