LIGA INDEPENDENTE DE FUTSAL DO AMAZONAS LIGA INDEPENDENTE DE FUTSAL DO AMAZONAS LIFAM
Notícia - 20/09/2021 às 18:09:51
OS RICOS DE COMPETIÇÕES SEM PROTOCOLO E PESSOAS SEM HABILITAÇÃO
A falta de atendimento APH e primeiros socorros causam a vítima mais complicações

Por LIGA INDEPENDENTE DO AMAZONAS
MANAUS, AM
Acidentes no Esporte geram cada vez mais preocupações. (Foto: Assessoria )

Os primeiros socorros no esporte estão relacionados principalmente com as lesões musculares, ferimentos e fraturas. Saber como agir nestas situações e o que fazer para que o quadro não se agrave, pois em quadros de fraturas por exemplo, um movimento desnecessário pode piorar o grau da lesão no osso.

Os primeiros socorros para lesão muscular no esporte ajudam a diminuir a dor e auxiliar que a pessoa não necessite de se afastar da prática por muito tempo. No entanto a lesão muscular é dividida por categorias, como os estiramentos, contusões, luxações, torção e entorse. Todas estas lesões danificam o músculo em alguma intensidade e, em certos casos, é necessário que um médico avalie o grau da lesão, mas na maioria dos casos a recuperação não é demorada e não deixa sequelas.

Os ferimentos de pele são um dos mais comuns no esporte, e são divididos em dois tipos: os ferimentos de pele fechada e os ferimentos de pele aberta.

Nos ferimentos de pele fechada a cor da pele muda para um vermelho que em algumas horas pode escurecer para manchas arroxeadas.

Para quem tem estômago fraco, nem sempre assistir aos canais de esporte é uma boa ideia. Confira alguns episódios inacreditáveis que já aconteceram com atletas durante disputas.

Abaixo:

O zagueiro Martin Taylor deu uma entrada criminosa no brasileiro naturalizado croata em 2008. Além de força excessiva, o jogador do Birmingham ergueu um pouco o pé, acertando em cheio a canela do atacante do Arsenal, causando duas fraturas expostas, uma na canela e outra no tornozelo. Eduardo levou um ano para se recuperar