LIGA INDEPENDENTE DE FUTSAL DO AMAZONAS LIGA INDEPENDENTE DE FUTSAL DO AMAZONAS LIFAM
Notícia - 30/07/2021 às 01:46:04
LIFAM RETIRA APOIO A CLUBES DO INTERIOR DO AMAZONAS
Entenda o caso que a LIFAM entende como benefício

Por LIGA INDEPENDENTE DO AMAZONAS
MANAUS, AM
Municípios e clubes serão banidos da LIFAM (Foto: WalkerMoraes)

A Liga Independente de Futsal do amazonas anunciou nesta quinta feira (29) que não apoiará mais clubes dos interiores do Amazonas.

Tudo começou, quando a entidade obteve acesso a troca de mensagens, que outras entidades esperavam a realização de competições em cidades interioranas e o fortalecimento do Futsal local, para se apropriarem de clubes.

Visto que de 2019 a 2021 a LIFAM incentivou através de recursos próprios e de parcerias a inclusão de equipes do interior do Estado, para a participação das competições na capital, tempo e custo, logística investidos em vão.

A LIFAM acredita no esporte Amazonense, desde 2019 começou uma luta incansável para a participação de equipes, porém ao logo de competições "vimos que há outra entidade, atuando por nossas costas, com nosso trabalho pendurado no pescoço, uma entidade que fica roubando o trabalho alheio, porque não tem trabalho. É difícil ir ao interior fazer jogo, fortalecer o Futsal local, é muito fácil pegar o trabalho todo feito "disse o coordenador de jogos.

"Todas as equipes que trocarem uma entidade que lutou por seus direitos, simplesmente porque há outra realizando um convite mequetrefe, não será mais bem vinda, há federações aí, falidas, sem moral, sem condições, que precisam viver de parceria."

A LIFAM manifesta seu repúdio, através de nota direcionada a todas as entidades. A LIFAM que utilizam de um esforço descomunal para o crescimento coletivo no esporte, garantirá a partir de agora o termo de exclusividade de equipes do interior que queiram participar da Liga Independente de Futsal do amazonas.

Vamos juntos, #FutsalAmazonense