LIGA ITABIRANA DE FUTEBOL AMADOR LIGA ITABIRANA DE FUTEBOL AMADOR LIFA
LIGA ITABIRANA FEZ REUNIÃO COM DIRIGENTE PARA TRATAR DAS CATEGORIAS SUB-20

Por LIGA ITABIRANA DE FUTEBOL AMADOR
ITABIRA, MG
Final do Cinquentão e adiamento do sub-20 e master (Foto: Lucas Fernandes)

Na última terça-feira, 20 de agosto de 2024, aconteceu no plenário da Casa da Cidadania no Centro, mais uma reunião da Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA), ocasião em que a mesa diretora entregou o regulamento das Competições, Sub-20 e Master, que iniciaria no próximo domingo (25) mas devido falta de inscrições por parte dos alguns clubes, impossibilitou o início.

Os diretores falaram sobre a final do Cinquentão que acontece no próximo sábado (24) a partir das 15hs, no Estádio Israel Pinheiro, os dirigentes presentes discutiram vários assuntos pertinentes às competições. O Secretário Silvio Andrade leu uma carta repúdio imposta pela equipe do Santa Ruth, em que após discordar de uma decisão da Comissão Disciplinar da Liga na semana passada em que penalizou as equipes do Santa Ruth e do River, a perda de 4 pontos por terem escalado na partida de abertura do campeonato jogadores em condições irregulares, aí a equipe deu início a repudiar contra a entidade Liga.

Nesta reunião compareceram quase todos os inscritos para disputar a categoria Master, menos o Santa Ruth, que pouco antes do início desta já havia espalhado a carta de repúdio em todos os órgãos de imprensa e grupos de internet.

Por quase unanimidade os clubes presentes saíram em apoio ao respeito e pela permanência da Comissão Disciplinar e suas decisões. O presidente interino José Antônio (Doré) foi enfático em fazer lembrar que a Liga passou por grandes dificuldades no começo da gestão sem tribunal, em que convites foram feitos, mas ninguém queria participar desta comissão, a Liga buscou junto a OAB e na ocasião fecharam a parceria em que os advogados voluntariamente comparecem na entidade para fazer os julgamentos.

Doré lembrou ainda que no início a sede não tinha mínimas condições para receber as audiências e até mesmo receber os próprios dirigentes, mas com muita luta hoje isso já é uma realidade percebida por todos, a estrutura da entidade é outra. Após todas as explanações então foi aberto aos dirigentes para fazerem seus comentários e todas as questões impostas aos diretores foram respondidas e esclarecidas.

O secretário Silvio Andrade parabenizou o presidente do Santa Ruth, pela carta de repúdio, feita e assinada por ele, porque desta vez as reclamações e discordâncias foram colocadas no papel e enviadas via e-mails e não ficou só nas falácias de esquinas, butiquim e campos. Disse ainda que a Liga recebeu o repúdio de forma natural, pois os diretores atuantes que no dia a dia estão Liga, estão fazendo a diferença em gestão, é percebido o porquê alguns dirigentes passaram a discordar e de ver as melhorias feitas.

O diretor técnico José Eustáquio que faz parte da comissão disciplinar como secretário, disse aos dirigentes que o mesmo não está fazendo parte desta comissão porque quer, disse que está nela porque ninguém se ofereceu para tal, que está nesta em colaboração, mas vê a situação como perseguição e que pela discordância de alguns, ele ofereceu esta posição para quem queira e que julgue competente em fazê-lo, que ele não vê problema caso algum dirigente clube queira ocupar seu lugar na comissão, o cargo está a disposição.

Após todos os assuntos tratados, a reunião terminou com uma previsão para a segunda-feira, 26 de agosto, outra reunião de aprovação do regulamento das Categorias Sub-20 e Master, que poderá acontecer em sua sede.

Download do Anexo