LIGA ITABIRANA DE FUTEBOL AMADOR LIGA ITABIRANA DE FUTEBOL AMADOR LIFA
Notícia - 16/08/2024 às 20:57:28
COMISSÃO DICIPLINAR DA LIGA DECIDE HOJE SOBRE RECURSO NO CINQUENTÃO 2024
Advogados parceiros da OAB Itabira, fazem parte da Comissão Disciplinar da Liga.

Por LIGA ITABIRANA DE FUTEBOL AMADOR
ITABIRA, MG
Silvio Andrade (Foto: Silvio Andrade)

Segundo final de semana sem rodada no campeonato Cinquentão promovido pela Liga Itabirana de Futebol Amador, nesta quarta-feira (14) acontece a definição dos advogados parceiros da OAB Itabira, mediante Comissão Disciplinar da Liga.

Está marcada para hoje 14 de agosto, a partir das 17h, na sede da entidade, assembleia que vai julgar recurso impetrado pela equipe denunciante Santa Maria Esporte Clube, que alega que na partida de abertura do Campeonato Amador 2024, na categoria Cinquentão realizada no domingo, 13 de julho deste ano, entre Santa Ruth x River, no campo do mandante, ambas equipes colocaram jogadores em situação irregular para participar de partida, uma vez que estes foram suspensos no ano passado e ainda não haviam cumprido prazo de retorno aos campeonatos realizados pela Liga.

Analizado recurso pela Comissão Disciplinar o procurador julgou procedente que as equipes envolvidas apresentassem defesa mediante artigos 191 e 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportivo) neste julgamento até então marcado e comunicado às partes interessadas.

Procurada, a Liga prestou os seguintes esclarecimentos, sobre as inscrições dos atletas na competição, o diretor técnico informou que desde o início do lançamento do Campeonato deixou bem claro aos dirigentes que a plataforma regulamentar das competições estaria em teste na categoria Cinquentão e que os dirigentes se atentassem para qualquer irregularidade quanto a atletas pois, o sistema ainda estava absorvendo dados e que este só poderia pontuar qualquer coisa irregular em seu banco de dados decorrente as categorias seguintes. Disse ainda que o BID tem que permanecer aberto para todas as inscrições, como permaneceu, e por isso clubes puderam inscrever atletas até mesmo em situação irregular para que estes pudessem estar escritos podendo cumprir quaisquer pena mediante a decisões passadas.

Asnoticiasonline.com.br

Download do Anexo