LIGA INTERCLUBES ESCOLAR LIGA INTERCLUBES ESCOLAR LIESP
Notícia - 13/12/2018 às 14:57:57
LIESP E PLATAFORMA SPORTI: MODERNIZAÇÃO PARA CRESCER A LIGA
Para evoluir os torneios, a LIESP se juntou à SporTI para implementar o sistema que irá revolucionar os campeonatos realizados.

Por GUILHERME PEDROLLI
BELO HORIZONTE, MG
LIESP e SporTI: juntos pelo futebol (Foto: Reprodução LIESP)
Evoluir é sempre necessário. Atualmente, com as várias tecnologias que surgem no mundo, é impossível não implementar através das novas ferramentas. Com o futebol não é diferente. Para crescer ainda mais, a LIESP começou a implementar a Plataforma SporTI em busca de uma maior organização de suas competições.

Alexandre Chinelato, coordenador técnico da Hebraica, time que faz parte da LIESP, tem grande expectativa na implementação do sistema. “Estou ansioso para ver tudo funcionando dentro das competições. Com tudo estruturado, poderemos dar as equipes e aos atletas todas as informações sobre cada jogador e time”. 

A Liga Interclubes Escolar de São Paulo conta com quatro categorias masculinas de futebol de campo, que abrangem os sub-10, sub-12, sub-14 e o sub-16. A LIESP pretende implementar ainda em 2018 uma categoria sub-8. No feminino, há também uma categoria sub-17 de futebol 7. 

Os grandes clubes de São Paulo também fazem parte do quadro de equipes da Liga, mas a rivalidade fica somente no campo. “Temos um contato e um vínculo muito grande com os coordenadores de outros clubes do estado. Claro, cada um defende suas cores, mas a gente consegue ter um entendimento em todas as partes”, conta Alexandre. 

A organização da LIESP acredita que a Plataforma SporTI contribuirá bastante com a Liga. “A Plataforma SporTI era algo que buscava fazer parte há tempo, até pelo carência de competições estruturadas em São Paulo. O sistema vai de encontro com o que a gente procura e tenho certeza que será um grande diferencial para as competições”, disse o coordenador técnico da Hebraica. 

Com o sistema já no ar, Alexandre afirma que os campeonatos da Liga irão crescer gradativamente. “Com toda a estrutura para os participantes e o layout, teremos grandes atrativos, além de um diferencial para as competições do estado”, comentou.

A evolução também chegou na LIESP e, junto com a Plataforma SporTI, o futebol de São Paulo ganha um parceiro para crescer cada vez mais. Continue acompanhando as próximas novidades no site da Liga!