De forma invicta e com a melhor defesa da competição, a Ponte Preta de Itaici volta a conquistar o título do campeonato Amador de Indaiatuba na primeira Divisão.
Pela terceira vez após o Independente chega na final da LIDI após voltar da AIFA em 2017.
A partida que lhe trouxe o Troféu de número 7 da equipe desde 2002, aconteceu neste domingo 5, no Estádio do Primavera as 09:30 da manhã. Contando com um ótimo público nas arquibancadas do Gigante da Vila, Ponte Preta e Independente fizeram um jogo limpo, bem disputado e com muita qualidade técnica. Apesar de toda a qualidade dos dois elencos, os goleiros não tiveram grandes participações no duelo.
Max, atacante do Independente foi o artilheiro com 16 gols marcados nas 15 partidas do Torneio.
Vindo de uma boa campanha onde ficou com o melhor ataque da competição, o Independente, logo nos primeiros 15 minutos da partida se fez presente no campo de ataque mas sem sucesso. Apesar das várias invertidas no setor defensivo do concorrente por parte do time de, Bruno Soares, foi a Macaca que saiu na frente quando Wellington, de novo em cobrança de falta, jogada que ele já tinha feito na semifinal contra o Mastiga Samba e desta vez, superou o goleiro do Dragão, aos 32 minutos de jogo.
Com apenas 5 gols sofridos em 15 partidas os goleiros da Ponte Preta receberam o Troféu de zaga menos vazada.
Se na etapa inicial, o Independente tentou abafar a defesa da Ponte nos primeiros 15 minutos de jogo e nada conseguiu, o segundo tempo foi mais equilibrado com as duas equipes jogando um futebol bonito, técnico e com intensidade mas gol mesmo, ficou só naquele do camisa 8 do time alvinegro. Assim, a Série Especial foi finalizada nesta temporada e já tem seu campeão de 2023.
Ao final da partida a equipe de arbitragem recebeu as Medalhas do evento após o apito final.
Com mais essa conquista, o time comandado por Everaldo Topo chega ao seu sétimo título desde 2002 até 2023. ex jogador do União Agrícola Cardeal, campeão de 2007 e 2008, Everaldo Topo, chega a sua primeira conquista como Técnico, função que começou a trabalhar no Atlético Oliveira.
A Liga Regional Desportiva Indaiatubana parabeniza a Ponte Preta pela Conquista do campeonato.
A Ponte Preta chegou ao título de forma invicta com 15 jogos, tendo vencido 11 vezes e empatado outras 4. Seu ataque fez 36 gols enquanto sua defesa sofreu apenas 5 tentos, fechando a competição com a melhor defesa. Lucas Kifus foi seu artilheiro na competição com 8 gols, exatamente a metade dos gols do artilheiro da competição que foi Max, do Independente com 16.
Um ótimo publico esteve presente no Gigante da Vila para acompanhar a finalíssima da Série Especial
A premiação do campeonato além de 4 mil para o Vice campeão e 6 mil para o vencedor, ainda teve o Independente recebendo os Troféus de equipe mais Disciplinada e de artilheiro, além do vice. A Ponte Preta ficou com a defesa menos vazada e o título de campeão.
O Secretário Municipal de Esportes, Marquinhos Moraes, Rogério Pontara, Presidente da LIDI e Diretores assistiram a final da Arquibancada coberta.
A Serie Especial foi disputada por 14 equipes jogando todos contra todos em partidas apenas de ida e finalizou tendo realizado 189 jogos, onde aconteceram 354 gols. Benfica e Elias Fausto foram rebaixados para a Serie A1 em 2024, e suas vagas serão preenchidas por, Vitória Régia e Estrela Real, campeã e Vice respectivamente da primeira Divisão de acesso, chamada de, Serie A1