LIGA REGIONAL DESPORTIVA INDAIATUBANA LIGA REGIONAL DESPORTIVA INDAIATUBANA LIDI
Notícia - 04/11/2023 às 16:08:07
FINAL DA ESPECIAL TERÁ TRANSMISÃO
A Partida terá transmissão ao VIVO pelo canal Mirante News

Por COMUNICAÇÃO DA LIDI
INDAIATUBA, SP
ESTÁDIO ESTARÁ ABERTO AS 08HS (Foto: Fotos: Manoel Messias / DC LIDI)

Quem chegou, chegou, quem não chegou é porque só 2 dos 14 times poderiam chegar. Estamos falando da grande final do Campeonato Amador em sua Primeira Divisão que acontecerá neste domingo 5, no Estádio Ítalo Mário Limongi as 09:30. 


Em 2002 o Independente perdeu a final para a Ponte Preta ficando na segunda colocação no campeonato. Fotos: Cida Santos e Manoel Messias 

De um lado, o Independente, dono do melhor ataque da competição quando em 14 partidas fez 47 gols, já incluindo aqui os 2 da semifinal contra o Atlético Oliveira. Sua defesa foi vazada em 13 oportunidades e é dele, Independente o artilheiro do campeonato, com (Max ) que fez 16 gols. Como já se trata de uma final, só uma tragédia no placar para que o camisa 11 do Dragão perca o Troféu. Isso porque, o segundo colocado na lista de artilheiro é, Elias ( Oliveira Camargo ) que ficou com 11 tentos e o artilheiro da Ponte Preta é, Lucas que tem 8 gols. Bruno Soares é o Técnico do Dragão nesta temporada e vai tentar mais um título na elite, uma vez que, Luis Carlos Pita é quem estava no comando da equipe na última conquista do clube la 2019, quando venceu o Mastiga Samba nos pênaltis. 


A Ponte Preta volta a disputar uma final depois de vencer a Copa Integração em 2017. 

Do outro lado, na faixa contrária vem a Ponte Preta, que se for campeão, vai ser invicta uma vez que não perdeu pra ninguém ate chegar na final. As duas equipes já se enfrentaram na temporada quando lá na rodada (7) empataram em 1x1. Se o Independente tem o melhor ataque, a Macaca de Itaici é dona da melhor defesa, tendo sofrido apenas 5 gols, já somados os 2 contra o Mastiga Samba. Seu ataque fez 35 gols, 12 a menos que o Independente e Lucas é seu artilheiro com 8 tentos. 


Bruno Soares venceu o Mastiga Samba em 2019 e ficou com a Taça do Amador daquela temporada. 

Falando em finais disputadas entre as duas equipes, vale lembrar que comandado por, Carcará, recém saido da Ponte Preta, o Independente perdeu a final da Primeira Divisão da Liga Regional Desportiva Indaiatubana, lá em 2002, quando deu Ponte Preta, que era comandada por, Ronaldo Segretti que hoje é um colaborador anônimo do SPQV. 

De 2000 ate 2022, a Ponte Preta venceu as finais de 2012, 2013, 2014, 2015 e 2017, quando a LIDI recebeu os times vindos da AIFA e em comum acordo com a Secretaria Municiapl de Esportes e a própria AIFA, formataram a competição em que unificou os clubes de futebol de campo apenas numa única liga. Enquanto o Independente que voltou da AIFA para a LIDI em 2017, venceu 2019 e perdeu 2022. A Partida terá transmissão ao VIVO pelo canal Mirante News


Everaldo Topo, Técnico da Ponte Preta, teve seu primeiro trabalho como Técnico, no Atlético Oliveira e vai para sua primeira final. 

Quem for ao evento, precisa levar um KG de alimento não perecível ou pagar 5,00 reais na entrada. Os portões do Estádio do Primavera estarão abertos a partir das 08:00hs e os clubes, pela resolução da LIDI falando da final, precisam está prontas para acessar o Gramado, as 09:15, evitando atrasos que cansem o Torcedor e demais presentes no Espaço. #Faltam19SemanasParaOano70daLIDI