Fotos de, Renato Silva e Cida Santos. (Foto: DC LIDI RUMO AO ANO 70)
Faltam 20 semanas para o ano 70 da Liga Regional Desportiva Indaiatubana...Chegou ao fim neste domingo 15, a segunda fase do chamado, Amadorzão da Liga Regional Desportiva Indaiatubana com quatro eliminações e Quatro comemoradas classificações.
As Quartas de final foi aberta no campo do Belo Horizonte e deu Independente. Foto: Cida Santos
Independente 5x1 Galáticos....O primeiro jogo da rodada aconteceu no campo do Bairro, Belo Horizonte as 09hs...Aqui, o Independente, campeão de 2019 , em casa, dono do melhor ataque com 48 gols e contando com o artilheiro, Mark que já havia feito 15 até a bola rolar, ampliou mexeu de novo nas suas estatísticas elevando ainda mais seus números. O confronto contra o Galáticos foi duro, pegado e por vezes ríspido, visto pelo número de 5 expulsões, sendo uma dos donos da casa e quatro do concorrente.
O que interessava mesmo era bola rolando e gols, muitos gols...o melhor ataque do Torneio seguiu dando seu show apesar das dificuldades impostas pelo adversário que marcada duro e sem trégua. No final o Dragão, campeão de 2019, venceu por 5x1 com mais um gol do matador que chegou a 16 mas, acabou saindo de campo machucado.
Ponte Preta 1x0 Oliveira Camargo...O jogo segundo, a começar na data foi as, 10:30 entre Ponte Preta e Oliveira Camargo. A. Sem frescura e sem moleza, o Oliveira endureceu o caldo, como se diz nos alambrados mas acabou caindo por 1x0. O que não faltou neste confronto foi, entrega em campo com raça, disputa e foco na partida. Welinton, volante da Ponte fez o gol que deu a vitória, ao campeão de 2017.
Com o resultado, o elenco comandado por, Everaldo Topo, chegou em sua vitória de numero 11 na competição, com 3 empates e nenhuma derrota. Já o Oliveira se despede com uma bela campanha e se mantendo com sobra na elite para 2024.
Esporte Clube XV de Novembro 0x0 Mastiga Samba...Obedecendo a ordem dos horários das partidas, o confronto três do dia aconteceu no campo aconchegante espaço do XVZÃO, as 11hs, Lá, o Esporte Clube XV de Novembro, campeão de 2004, recebeu o último campeão, o Mastiga Samba que faturou a elite em 2022.
O páreo foi disputado, foi no limite do competitivo com forte sol e muita pegada, com boas chances gols para os dois lados mas num domingo onde as pontarias dos atacantes não estavam ajustadas. Assim o confronto acabou em 0x0 e nas cobranças de penalidades, Mandi, perdeu para sua cobrança pelo XV de Novembro e o Mastiga Samba, ficou com a vaga, o resultado de 5x4.
Atlético Oliveira 5x1 Operário....A última partida da rodada que aconteceu também no Bairro, Belo Horizonte, o Atlético Oliveira que nunca disputou uma final na elite, recebeu o, Operário que teve sua última conquista de uma Taça na primeira divisão em 2011.
O Atlético Oliveira recebeu o Operário e ao golear avançou para a semifinal. Foto: Renato Silva
O confronto colocava frente a frente duas equipes experientes e com bons elencos mas como aconteceu durante a fase de classificação, a diferença entre ambas é a capacidade de matar confrontos e concluir em gols as chances letais. Nisso o, Atlético é fatal, enquanto o Operário que por sua vez cria bastante oportunidades de gols, não consegue elevar seus números de finalizações no gol e nas redes adversárias. Ouvindo pessoas que acompanharam o jogo, essas características seguiram neste embate e o resultados final foi de 5x1 a favor do time do Bairro, Oliveira Camargo.
As duas semifinais....Como já informamos no texto acima, os anos em que cada equipe foi campeão, neste última parágrafo, não vamos falar os nomes dos times...assim dizemos que, as semifinais já estão definidas para o próximo domingo 22. Onde o campeão de 2017 vai medir forças contra o campeão de 2022, enquanto o campeão de 2019 será desafiado pelo caçulinha do Grupo da semifinal.
As partidas que terminarem empatadas nos 90 minutos, terão suas vagas decididas nas penalidades. Foto: Manoel Messias DC LIDI