A LIGA REGIONAL DESPORTIVA INDAIATUBANA vem a público manifestar seu repúdio à agressão sofrida pelo assistente Henrique Perinelli Oliveira, dos quadros da FPF, durante partida realizada no último domingo (29) no Estádio
Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, válida pela Semifinal do Campeonato Municipal da Série A Especial 2023.
É inadmissível que ainda nos dias atuais estejamos enfrentando cenas lamentáveis de agressão física praticadas por dirigentes das equipes contra a arbitragem.
Precisamos lembrar que o esporte é um instrumento de inclusão e interação social, onde o respeito, a tolerância e a educação são seus pilares. Nada justifica um ato de agressão!
Só quem atua na arbitragem sabe dos desafios encontrados em cada partida de futebol. São ofensas e ameaças de todos os tipos, e neste último domingo, além das ofensas e ameaças proferidas, ocorreu a agressão física.
A importância de árbitros e árbitras em competições esportivas é fundamental, que dispõem de seus tempos, muitas vezes deixando de conviver com seus familiares, para colaborar com o sucesso dos eventos.
Atitudes covardes como essa não podem passar em branco e envergonham o nosso esporte.
Cremos que um dia o respeito, a tolerância e a educação irão se sobressair, e que fatos como este não existirão mais.
A Liga Regional Desportiva Indaiatubana se solidariza com o assistente Henrique Perinelli Oliveira e se coloca a disposição para todo o suporte necessário para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis contra os agressores.
Indaiatuba, 29 de outubro de 2023.
LIGA REGIONAL DESPORTIVA INDAIATUBANA