Passado o susto do jogo de abertura da jornada e com um remanejamento de horário, devido ao atraso pelas confusões, a partida entre Ponte Preta e Mastiga Samba foi espetacular e com uma boa dinâmica no placar.
A Ponte Preta que foi campeão pela última vez em 2017 e pode ser campeã invicta em 2023
Defendendo o título que conquistou em 2022, o Mastiga Samba entrou ligado nos 220 volts e impôs um susto capaz de deixar todos no Estádio de queixo caído, uma vez que abriu uma boa vantagem de 2x0 com, Diego e Akauâ, logo no primeiro tempo. Tamanha largura no placar parece ter jogado um balde de água fria no Torcedor da Ponte e aquecido o Torcedor do Mastiga.
Mas o tal futebol, se jogado com foco, luta e paciência, pode dar para quem sai perdendo de 2x0, uma nova oportunidade de se recuperar e sair na labuta ainda dentro dos primeiro 45 minutos. E foi assim que a Macaquinha de Itaici conseguiu se recuperar do susto, buscar o placar para levar o confronto para as penalidades.
Campeão em 2022 o, Mastiga Samba abriu 2x0, sofreu o empate e saiu nas penalidades.
Com uma linda cobrança de falta, Wellington fez o primeiro gol e ainda no tempo inicial, o avante, Egídio, de cabeça igualou o duelo em 2x2. a partida que na cabeça de alguns pontepretanos, parecia acabar em goleada se transformou em um poço de esperança, especialmente porque no gol do time de, Everaldo Topo, estava o jovem goleiro, Victor Papinha que além de saber jogar com os pés, ainda tem reflexo, explosão e concentração para disputas de penalidades.
E foi nas penalidades que a Ponte Preta se saiu melhor, justamente com uma defesa do Papinha, logo na primeira cobrança, feita por, Diegão que, havia feito o primeiro gol do jogo. A partir daí, foi só ajustar o pé, concentrar a mete e matar o concorrente, depois de levar 2x0 no tempo normal e buscar o empate em 2x2.
Mastiga e Ponte Preta fizeram um jogo de 4 gols e quem foi ao Estádio vibrou e lamentou
Com o resultado, a Ponte Preta, inda invicta no campeonato, garantiu vaga na final e vai enfrentar o Independente, no próximo domingo as 09:30, no Estádio do Primavera. Mak (Independente) é o artilheiro do Torneio com 16 gols e com 5 gols sofridos, a Ponte Preta tem a melhor defesa.