Neste sabado 21 aconteceram as duas partidas valendo vaga na final do Campeonato Estadual de Guardas Municipais.
Em Campinas, os donos da casa receberam o São José dos Campos em confronto tabela para o campo dos Servidores Público Municipais de Campinas.
Jogando em casa, Campinas saiu na frente mas cedeu empate. Fotos: Manoel Messias DC LIDI
Com a bola rolando o time mandante saiu na frente com gol do avante, Diniz, no primeiro mas antes do apito final no tempo inicial, sofreu o empate com gol de, Guilherme.
A partida era bem disputada e com grande movimentação com boas jogadas de ataque e forte disputa no meio de campo. Quando os visitantes tentava, uma disputa de bola na área aos 10 minutos do tempo complementar, o goleiro visitante acabou fazendo penalti que, Amparo cobrou e colocou o time campineiro na frente em 2 x 1.
O São José se recuperou duas vezes e saiu de Campinas com um 2x2.
Com um elenco mais renovado, o São José foi pra cima no segundo tempo e aos 33 minutos do tempo complementar, os visitantes chegaram ao empate com Thiago Bueno.
Na outra semifinal em Santa Barbara do Oste, o time da Guarda de Sao Paulo venceu os donos da casa por 1x0. Assim, um empate em casa deixará o time Paulistinao com a vaga.
As quatro equipes vão para o jogo dois da semifinal no próximo sábado invertendo a ordem dos mandos de campo, ou seja, quem jogou fora, vai disputar a decisiva em casa, enquanto quem jogou em saca, vai sair pra decisão da vaga atuando na casa do concorrente.
Em caso de empate na segunda rodada da semi, a decisão da vaga fica para as penalidades em série de 5 cobrança má série inicial. Lembrando que o tempo de jogo nesta competição é de 40 minutos e só é permitido a entrada de jogadores na súmula até o apito inicial para o segundo tempo.