JOGOS ESCOLARES BELO HORIZONTE - JEBH2024 JOGOS ESCOLARES BELO HORIZONTE - JEBH2024 JEBH
Notícia - 07/05/2024 às 15:24:34
JOGOS ESCOLARES DE BELO HORIZONTE - JEBH/2024.
Se encerra nesta quarta-feira, dia 27, as inscrições e confirmações de participação. Fique ligado!

Por RAUL DANTAS DE SOUZA
,
Jogos Escolares de Belo Horizonte - JEBH/2024. (Foto: Organização JEBH.)

Vai começar o JEBH. Uma competição esportiva destinada aos estudantes, entre 12 e 17 anos, da rede regular de ensino de Belo Horizonte, incluindo escolas públicas, privadas e entidades que desenvolvem o paradesporto. O prazo para as inscrições e confirmações de participação se encerra nesta quarta-feira, dia 27.

Realizado desde 2017 pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SMEL, tem o objetivo de fomentar a prática do esporte e do paradesporto nas escolas, contribuindo para o desenvolvimento das capacidades e habilidades físicas e a formação integral dos alunos. É, ainda, a etapa municipal classificatória para os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG.

Como se inscrever e confirmar a sua participação.

Para realizar sua inscrição acesse o endereço: jebh.com.br. Nele, você acompanha os regulamentos específicos das modalidades esportivas e paradesportivas. Um passo a passo também foi criado para facilitar as inscrições. Para confirmar sua participação, preencha o formulário de confirmação disponível no site dos Jogos Escolares de Belo Horizonte. Por meio dele você selecionará a modalidade inscrita para finalizar o processo.

Clique aqui e acesse o processo de inscrição.

Clique aqui e acesse o formulário de confirmação.

Nesta edição, as competições acontecem em 17 modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez; e 14 paradesportivas: atletismo, basquete em cadeira de rodas 3 x 3, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo PCD, judô, natação, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.

Dúvidas? Clique aqui e confira o passo a passo.

O JEBH é uma competição realizada pela prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.