Fala boleiros!
A 2ª edição da Copa da Liga Baiana de Futebol Master (LBFM) começou quentíssima. Em jogo bastante disputado, válido pela primeira rodada da competição, a seleção da AABB Master, campeã da 1ª edição, que mandou o jogo na Associação Atlética do Banco do Brasil, em Salvador, empatou com a forte equipe do Botafogo, que conquistou o vice-campeonato em 2021. Galego, lateral esquerdo da equipe mandante, abriu o placar do jogão de bola com um golaço, assinalado no primeiro tempo de jogo. Quando a partida se encaminhava para o final da segunda etapa, o time do Botafogo encontrou o caminho do gol após o atacante Binho, que aproveitou a falha do sistema defensivo da AABB, empurrar, com categoria, a bola para o fundo da rede. A partir daí, o experiente time visitante segurou o jogo impedindo as investidas do adversário, com muita luta dentro de campo, até o apito final do árbitro. Estava decretado o placar final do jogo: 1 X 1. A partida foi apitada pelo competente árbitro Cláudio Santos Oliveira, acompanhado pelos "cirúrgicos" assistentes de arbitragem Antônio Rosa e Altamirando Botas.
Outros resultados da Copa: Redenção 3 X 0 Saubara; Santo Amaro 1 X 1 Fluminense de Feira; Camaçari 1 X 1 Simões Filho; e Candeias 0 X 0 Catuense.
O campeonato da LBFM conta com a participação de 10 (dez) equipes, que foram distribuídas em 2 (duas) chaves com 5 (cinco) times. Em entrevista dada para o programa Conexão Esportiva, da Rádio Sociedade de Feira de Santana, Anderson Vinícius, vice-presidente da Liga, explicou ao âncora Miro que nesta edição a competição será realizada com as equipes do grupo A enfrentando as equipes do grupo B, em jogos de ida e volta, diferente de 2021, onde o modelo adotado foi o de mata mata. Anderson disse, ainda, que a formação da Liga foi um sonho do ex jogador da Catuense Robson Conceição, atual presidente da LBFM e representante da equipe de master do time de Catu.
Na segunda rodada da Copa da LBFM, prevista para acontecer em 15/05/2022, às 10:00h, teremos os seguintes confrontos: Simões Filho X Redenção; Botafogo X Camaçari; Catuense X AABB; Fluminense X Candeias; e Saubara X Santo Amaro.