GERAÇÃO NOVOS TALENTOS GERAÇÃO NOVOS TALENTOS GNT
Notícia - 18/02/2019 às 12:05:42
QUEM SOMOS? VENHA SABER MAIS DO GERAÇÃO NOVOS TALENTOS!

Por GUILHERME PEDROLLI
BELO HORIZONTE, MG
Geração Novos Talentos (Foto: Divulgação)

Quem somos?

O Projeto Geração Novos Talentos nasceu durante os jogos escolares de Barbacena em meados de Abril de 2017 quando Wesley Rafael Andrade da Silva, idealizador do Projeto “Geração Novos Talentos” árbitro de futsal amante do esporte a mais de 15 anos, observou que existem muitas crianças, adolescentes e jovens bom de bola. Wesley pensou que por que não reunir todos em um único time? Existem muitos jogadores talentosos que moram em periferias de famílias pobres de baixa renda. Daí o desejo de criar um projeto que tenha cunho social de Promoção da Pessoa Humana.

O projeto começou com adolescentes de praticamente todas as escolas de Barbacena que tem seu talento para o futsal para montar essa seleção que iria representar nossa cidade em campeonatos a nível local e em outras cidades também.

O projeto começou os treinos às sextas-feiras no Ginásio Delmo Maria, cedido pela Prefeitura, bem como no Salesianos cedido pelo Pe Romeu que tem um grande amor a juventude,carisma esse que é de Dom Bosco ele que morreu doando sua vida inteiramente aos Jovens. Os atletas contribuem com uma ajuda mensal para manutenção do projeto num todo. O projeto também busca parcerias com empresas e comércio local para ajudar àqueles que não podem contribuir.

Sendo assim nosso projeto vai crescendo com a ajuda de todos que acreditam nessa Geração Nova que surge em nossa cidade para o futsal.

Objetivos

- Beneficiar adolescentes dos 12 aos 17 anos de forma direta que poderão ser os futuros atletas que jogarão em equipes de renomes e representarão nossa cidade, estado e país em grandes competições nacionais e internacionais. E de forma indireta todos seus familiares onde irei trabalhar o TRIPÉ: Respeito, disciplina e determinação. E nos amigos despertando o interesse de fazer parte do projeto.

- Implantar um núcleo de atividades regular desportiva, com vista a atender os atletas adolescentes pelo menos duas vezes por semana para todo o processo de treinamentos, donde dividiremos em duas partes a física e tática para um melhor rendimento físico e um melhor entrosamento, articulação e convívio entre todos.

- Priorizar a participação e integração social, buscando paralelamente, transmitir conceitos e valores ligados à cidadania, família, moral e ética, promoção da saúde, educação e pessoa humana permitindo à ocupação do tempo ocioso além da prática desportiva, com momentos de partilhas, lazer e convivência.

- Qualificação do desempenho escolar, mas, sobretudo no relacionamento familiar.

- Oportunizar através da inclusão social, os estudantes carentes da nossa cidade e região, a prática de uma modalidade esportiva competitiva.

O que fazemos?

O projeto atualmente oferece treinamento de qualidade na modalidade de futsal para crianças e adolescentes homens. Futuramente com o avanço do projeto queremos trabalhar o futsal feminino. Nossos treinamentos sempre começam a partir de uma roda de conversa, chamada, treinamento físico, tático e por último coletivo. A durabilidade de cada exercício depende muito de sua categoria e sempre antes de qualquer exercício seja físico, tático ou coletivo é dado todas as orientações para que os mesmo sejam feitos de forma adequada, para não causar problemas físicos, e musculares a nenhum atleta. Contudo nosso projeto é regido por três pilares: Respeito, Disciplina e Vontade de querer aprender e jogar cada vez mais.