FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEVÔLEI FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEVÔLEI FPFV
Notícia - 17/01/2020 às 16:38:13
CONHEÇA MAIS SOBRE A FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEVÔLEI
O principal objetivo é elevar o nome do esporte na região, integração dos iniciantes, aprimoramento dos profissionais e ampliar o ciclo de amizades e incentivo ao esporte através da participação em campeonatos e eventos

Por ARTHUR BICALHO LANA CORRÊA FERNANDES
ABAETETUBA, PA
A Federação Paulista de Futevôlei (FPFv) fundada em 07 de setembro de 2009 por praticantes de futevôlei no estado de São Paulo. (Foto: Arquivo Pessoal)
A Federação Paulista de Futevôlei (FPFv) fundada em 07 de setembro de 2009 por praticantes de futevôlei no estado de São Paulo, que viram a necessidade de promover e aprimorar a prática do futevôlei, se encarregando de coordenar, administrar, normatizar e apoiar a pratica do esporte. O principal objetivo é elevar o nome do esporte na região, integração dos iniciantes, aprimoramento dos profissionais e ampliar o ciclo de amizades e incentivo ao esporte através da participação em campeonatos e eventos públicos referentes a esta modalidade.

Para tanto desde de 2009 a FPFv vem organizando etapas do Campeonato Paulista de Futevôlei, reunindo na categoria Profissional os melhores atletas da modalidade, e na categoria Amador os apaixonados pelo Esporte. Com o mesmo objetivo de prestigiar o crescimento do Futevôlei dentro dos Clubes Paulistas, em 2011 a Federação formatou o Campeonato Paulista Interclubes de Futevôlei, que atualmente conta com as seguintes categorias: Ouro, Prata e Bronze.