CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO CBFA
Notícia - 16/08/2022 às 13:54:04
RIO PRETO WEILERS ESTREIA COM TRIUNFO INCONTESTÁVEL NO BRASILEIRÃO CONTRA O
Os atuais campeões paulistas fizeram um jogo perfeito e não deram chances ao time de Goiás

Por COMUNICAÇÃO CBFA
SÃO PAULO, SP
Foto: Nicolle Bizelli (Foto: Nicolle Bizelli)

Após ser campeão estadual pela São Paulo Football League (SPFL) há apenas duas semanas, o Rio Preto Weilers iniciou ontem (14) no Brasileirão de Futebol Americano, com o placar mais expressivo da competição até o momento. O adversário foi o Goiânia Rednecks, que sofreu revés de 64 pontos, sem conseguir alterar o marcador, em partida que aconteceu no estádio Benedito Teixeira, às 14 horas.
 
Jogando em casa e com um sol para cada um, a equipe mandante não demorou muito para anotar os primeiros pontos. Cody Lamoreaux abriu com touchdown de corrida pela direita, nos minutos iniciais de partida, sem conversão do kicker Dan. Em sequência e depois de bola recuperada por fumble, Odael Lopes já ampliou, com recepção de passe. O próprio QB do Weilers marcou os primeiros pontos extras do dia, com recepção de passe dentro da end zone. Dessa vez coletando a bola para corrida, o camisa 85 marcou seu segundo, que foi estendido com corrida de Igor Roque para oito pontos. 22 x 00
 
No segundo quarto, o time de Goiânia conseguiu segurar um pouco mais a equipe de Rio Preto. Todavia, Felipe Índio recebeu passe dentro da área, depois de muito avanço com as próprias pernas de seu QB. Quem aumentou com dois pontos foi novamente o #11. Faltando menos de dois minutos para final de etapa, um punt foi bloqueado e Thalys Almeida se jogou para dentro da zona final com a bola e houve a quarta conversão com as pernas, agora por Odael. 38 x 00
 
Para o segundo tempo, novamente Rednecks soube aparar o jogo. Mas o  camisa 85 marcou seu terceiro, que ficou sem extra, que ele próprio tentou produzir. Depois de avanços infrutíferos da equipe visitante, foi a vez do QB Caravita atuar e Igor Rogue recebeu dentro da end zone, agora para marcar seis pontos. O próprio lançador correu para a ampliar com dois pontos. 52 x 00
 
Com a aplicação da regra de misericórdia, a partida transcorreu mais rápida. Porém ainda houve chance de alargar o marcador na quarta etapa. Caravita conectou para o segundo touchdown de Igor Rogue. Em seguida, o passe incompleto não pontuou. Entretanto, Felipe Índio deixou mais seis no placar, o segundo dele, e foi final de jogo.
 
Igor Rogue e Odael foram eleitos Craque da Partida pela equipe ofensiva, pelo desempenho apresentado. Já pelos defensores, Luan Gomes se sobressaiu, evitando avanços.
 
Ester Alencar, coach de QB da equipe mandante, declarou: “foi um jogo que a gente se preparou bastante. O time de Goiânia, o Rednecks, eles são um time fisicamente grande, coisas assim, então a gente estava esperando um jogo intenso. Então a gente se preparou a altura. Acredito que a gente fez um bom trabalho. A gente entregou tudo aquilo o que a gente tinha se preparado e o resultado foi muito positivo.”

Thiago, capitão e camisa 75 do Rednecks, comentou: “A gente é conhecido no cenário nacional, mas infelizmente estamos passando por um momento difícil, em relação a jogadores. Grandes peças que a gente tinha no passado não estão participando do time, mas a gente tem que contar com os jogadores que estão aqui, que faz esse esforço grande.”
 
“A equipe deles é muito qualificada, tiveram a felicidade de sempre estarem acertando os passes. E fiquei até impressionado com o nível de futebol americano que eles apresentam. Acredito que foi um grande aprendizado para a gente, mas um ótimo jogo de futebol americano, apesar da nossa derrota”, completou.
 
O próximo compromisso Rio Preto Weilers será novamente na cidade de São José de Rio Preto, contra o Rondonopólis Hawks, no domingo do dia 28 de agosto, às 14 horas. O time de Goiânia, que já vinha de derrota por 34 a 0 para o Gama Leões de Judá, joga em casa no dia 10 ou 11 de setembro (a ser definido), contra o Moura Lacerda Dragons.


Texto: Nicolle Bizelli