CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO CBFA
Notícia - 27/08/2022 às 12:30:51
MANAUS CAVALIERS VENCE O MINERS EM PORTO VELHO NA ESTREIA PELO GRUPO N DO B

Por COMUNICAÇÃO CBFA
SÃO PAULO, SP
Equipe manauara levou a melhor jogando fora de casa (Foto: Leandro Morais)

Neste sábado (20) o Manaus Cavaliers foi até Porto Velho encarar o Miners, e conquistou a vitória na sua estreia no Brasileirão de Futebol Americano pelo placar de 16 a 00. A partida foi realizada no estádio Aluízio Ferreira e teve a transmissão pela Rede TV para todo o estado de Rondônia, e nacionalmente pelo Salão Oval no YouTube.

O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado, e as defesas levaram a melhor diante dos ataques adversários, e o placar não sofreu alterações.

Após o intervalo, os dois times voltaram dispostos a arriscar mais, e foi o Cavs quem anotou os primeiros pontos da partida, em um touchdown anotado pelo wide receiver #7 Cleidiney “Anjo”. O time manauara arriscou uma conversão de dois pontos e teve sucesso, com recepção do #81 Wagner Jóia.

No último quarto o placar voltou a sofrer alteração, e novamente graças ao ataque do Cavaliers. O quarterback #9 Natanael Rayan deu um bom passe para o #81 Wagner Anjo, que garantiu mais seis pontos para a equipe manauara. Outra vez o time arriscou a conversão de dois pontos e teve sucesso, desta vez com uma boa corrida do quarterback Rayan.

Fim de jogo em Porto Velho, vitória do Cavs por 16 a 00 em sua estreia no Brasileirão. Com este resultado, a equipe vai decidir a vaga nos playoffs da competição nacional destinada ao campeão do Grupo N contra o rival Manaus FA. A partida entre os dois times da capital amazonense será realizada no dia 25 de setembro.

Eleito o Craque da Partida entre os jogadores de ataque, o wide receiver #81 Wagner Joia comentou sobre a vitória do Cavs na estreia da equipe no Brasileirão: “Foi um jogo com alguns momentos complicados, e o time sentiu um pouco a viagem, já que chegamos em Porto Velho hoje, e foi cansativo.”

“Mas graças a Deus deu tudo certo, e agora é voltar para Manaus com a missão cumprida”, completou o camisa 81 do Cavs, que anotou oito pontos no jogo. O #72 Ismael Almeida do Porto Velho Miners foi eleito o Craque da Partida entre os defensores.

Texto: Rodrigo Nascimento