Neste domingo (21) o Goiânia Saints recebeu no Estádio Olímpico na capital goiana, a equipe do Brasília Wizards, e encerrou sua participação na segunda divisão do Brasileirão de Futebol Americano com mais uma vitória, desta vez pelo placar de 53 a 00.
O placar amplo começou a ser construído já nos primeiros minutos de jogo. Com quatro minutos jogados, o quarterback #12 Mateus Nunes acertou um belo passe para o wide receiver #11 João Pedro. A equipe do Saints partiu para a conversão de dois pontos e conseguiu, com o running back #20 Rodrigo Miyashiro.
Poucos minutos depois, mais um touchdown a favor do time goiano. Desta vez, o quarterback Mateus Nunes optou por passar a bola para o wide receiver Lucas de Castro. E outra vez o time teve sucesso na tentativa de conversão de dois pontos, com Rodrigo Miyashiro.
O segundo quarto do jogo começou com mais um touchdown do Saints, desta vez com uma corrida de Lucas de Castro. O kicker #19 Yuri Bento garantiu o extrapoint a favor do time da casa.
O Goiânia Saints ainda anotou mais dois TDs antes do intervalo de jogo. O primeiro foi de um passe de Mateus Nunes para o #1 João Lobo. Pouco tempo depois, outra vez Lucas de Castro conseguiu uma boa corrida e ampliou a vantagem. O time ainda conseguiu uma conversão de dois pontos com o wide receiver #10 Marco Aurélio, deixando o placar em 38 a 00.
O terceiro quarto não teve alterações no placar, e no último período de jogo o Saints deu números finais à partida com mais dois touchdowns: primeiro, com corrida de Lucas de Castro e extrapoint com Yuri Bento. Depois com o wide receiver João Lobo, após mais um passe do QB Mateus Nunes, além de mais uma conversão de dois pontos com o running back Rodrigo Miyashiro.
Fim de jogo, vitória do Saints por 53 a 00, que com este resultado, encerra a fase regular do Brasileirão D2 na sexta colocação na classificação geral com duas vitórias e uma derrota. Já o Brasília Wizards terminou em 16º lugar, com uma vitória e duas derrotas em três jogos realizados.
Texto: Rodrigo Nascimento