CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO CBFA
Notícia - 20/08/2022 às 12:18:24
EM CONFRONTO MINEIRO, FORGEDS E GOLDEN LIONS IRÃO SE ENFRENTAR NO BRASILEIR
Duelo de mineiros deste fim de semana é a última chance de ambos de escaparem das últimas posições da competição

Por COMUNICAÇÃO CBFA
SÃO PAULO, SP
Time do Forgeds chutando a bola em um punt (Foto: Tiago Munden)

Neste domingo (21), duas equipes mineiras ficarão frente a frente pela segunda divisão do Brasileirão de Futebol Americano: o Nova Serrana Forgeds encara o Golden Lions, às 10h, no Campo do Frei Ambrósio. A partida será uma oportunidade para um dos dois times encerrar sua participação na competição com uma vitória.

Atuando em casa, Forgeds irá receber o Golden Lions. A equipe verde se reforçou com diversos atletas para o nacional e está na oitava colocação, com uma vitória e uma derrota.

Já o elenco do Lions também está na luta por uma vaga no G4 da Divisão 2. No momento, a equipe está na décima colocação, com uma vitória e uma derrota.

"A equipe do Lions é forte! Fizeram um grande jogo contra o Gladiadores. Respeitamos muito a equipe adversária, mas o nosso intuito é vencer! Queremos subir na tabela e precisamos da vitória", explicou Thiago Monteiro, treinador do Forgeds.

“O Lions enxerga esse jogo como mais uma possibilidade de aprendizado e crescimento! Além da oportunidade de continuar o desenvolvimento observado no último jogo”, disse Pedro Gomes, atleta do Lions.

Neste final de semana, o Brasileirão Divisão 2 terá mais duas partidas, encerrando desta forma a fase de grupos: Campo Grande Cowboys e Londrina Bristlebacks jogam no sábado (20) às 14h, enquanto o Goiânia Saints encara o Brasília Wizards no domingo (21), às 14h.

Texto: Caio Souza