Em seu segundo desafio no Brasileirão de Futebol Americano, o Moura Lacerda Dragons recebe em casa o Gama Leões de Judá neste domingo (28), às 10h.
As equipes tiveram apenas uma partida até o momento, mas estão em situações opostas: enquanto o Dragons sofreu uma derrota por 32 a 18 para o Rondonópolis Hawks fora de casa, o Leões de Judá estreou com vitória de 34 a 00 contra o Goiânia Rednecks.
A partida que será disputada neste domingo tem grande importância para as equipes que agora visam a classificação para os playoffs. O Gama Leões de Judá terá a oportunidade de estar em uma posição mais confortável com a vitória, enquanto o Dragons precisa vencer para continuar sonhando com a disputa.
Vitor Festuccia, wide receiver e capitão do ataque do Dragons, diz que espera um jogo disputado nos detalhes e muito físico.
“Além de toda a importância que o jogo tem para a nossa classificação tem o fator emocional por estar diante de nossa torcida e defendendo nosso território. Acredito que vai ser um grande espetáculo e nos preparamos muito para buscarmos um bom resultado domingo.” declarou o wide receiver.
Para Raphael Oliveira, coach da defesa do Leões de Judá, a partida será um desafio, já que a equipe nunca jogou contra nenhum time de São Paulo.
Eles apresentam um estilo de jogo que o Leões não está acostumado e é um time bem estruturado, tanto que chegou na semi da SPFL (São Paulo Football League). Já o Leões, vem criando uma base de jogo sólida desde o começo da pandemia. Não paramos o campeonato regional o que nos manteve com ritmo de jogo, o que com certeza nos da vantagem em relação a muitos times.”
“Com certeza, a solidez que criamos defensivamente é um dos nossos maiores pontos fortes contra qualquer time do Brasil e é nosso diferencial para o campeonato.” declarou Raphael.
A casa do Moura Lacerda Dragons fica localizada na Avenida Dr. Oscar Moura Lacerda, 1520, em Ribeirão Preto.
Texto: Maria Clara Marín